Últimas notícias
Home » Variedades » Youtuber, poetisa e escritora falam sobre novas mídias na Feira do Livro
VOGEL PAINÉIS
A escritora estará na segunda-feira (10), às 19h, no palco principal para falar sobre a literatura nas novas mídias.

Youtuber, poetisa e escritora falam sobre novas mídias na Feira do Livro

Compartilhe

Ela tem quase setenta mil inscritos no seu canal no Youtube, o Ficçomos. Falando sobre literatura e escrevendo de contos a poesias, a jovem carioca Wlange Keindé é uma das atrações da Feira do Livro de Joinville, que começa no dia 7 de junho e segue até o dia 16, no Complexo Centreventos Cau Hansen. As atividades são gratuitas.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



A escritora estará na segunda-feira (10), às 19h, no palco principal para falar sobre a literatura nas novas mídias. Na terça (11), às 10h e às 14h volta para perguntar “Quem conhece o Ficçomos, criado para vocês?”. Ela também passa pela praça de autógrafos, às 11h e 15h.

Aos 21 anos, Wlange estuda Ciências Sociais e ganhou prêmios literários, além de ter sido finalista de 17 deles. Sua atuação nas redes sociais tem bastante destaque, não apenas como escritora, mas como divulgadora da literatura, por meio do Ficçomos. A página no Facebook, que leva o mesmo nome, tem quase 10 mil seguidores. Ela descreve a rede social como um espaço de “Conceitos, dicas, análises, opiniões… Enfim, ideias para compartilhar com você que escreve ou quer escrever histórias de ficção!”.

Wlange também tem um trabalho pedagógico. Um dos seus vídeos mais recentes, por exemplo, é intitulado  “Dicas de como melhorar seu vocabulário e escrever melhor!”. A escritora usa as tecnologias para compartilhar suas produções. No Wattpad, plataforma virtual de narrativas, ela tem 12 histórias publicadas.  Além disso, um dos seus contos premiados está publicado numa antologia da Editora Malê e dá título à obra: O Movimento Leve.

A Feira do Livro de Joinville é uma realização do Instituto da Cultura e Educação, Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Eletrobras/Eletrosul e Governo Federal.

 

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville