Últimas notícias
Home » Esporte » Com gol no Final, Jec vence na Série D
VOGEL PAINÉIS
Ferroviária foi derrotada pelo Joinville neste domingo em Santa Catarina. Foto: Jonatan Dutra/AFE

Com gol no Final, Jec vence na Série D

Compartilhe

Em jogo realizado no início da noite deste domingo (9) na Arena Joinville, em Joinville, a Ferroviária perdeu para o Joinville por 1 a 0, com gol marcado aos 41 minutos do segundo tempo pelo zagueiro Luan, ex-jogador afeano, em um momento em que a equipe catarinense estava com um jogador a menos após a expulsão do lateral Erick Daltro.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!


Joinville x Ferroviária, pela Série D do Campeonato Brasileiro 2019 — Foto: Jonatan Durta/Ferroviaria SA

Joinville x Ferroviária, pela Série D do Campeonato Brasileiro 2019 — Foto: Jonatan Durta/Ferroviaria SA

No outro jogo válido pelo Grupo A17, em Santa Cruz do Sul-RS, o Avenida-RS superou o Maringá-PR por 1 a 0. Com os resultados da rodada, a chave terminou com a Ferroviária na vice-liderança com 9 pontos, atrás do Avenida com 10. Maringá terminou com 8 e Joinville com 7.

A Locomotiva se classificou entre os 15 melhores vice-líderes. Na segunda fase, o adversário será o Cianorte-PR, que terminou na liderança do Grupo A16 com 13 pontos.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar nesta segunda-feira (10) a tabela da segunda fase da Série D, que a partir de agora passa a ser disputada no sistema de mata-mata. Por ter uma campanha inferior à do adversário, a Ferroviária fará o jogo de ida em Araraquara e o jogo de volta no Paraná.

O jogo

A Ferroviária iniciou a partida com uma boa presença no campo de ataque, mas quem primeiro levou perigo foi o Joinville aos 10 minutos, quando Erick fez o cruzamento rasteiro na área para Caíque, que antes de finalizar foi interceptado pelo zagueiro afeano Luís Felipe, que desviou para fora.

Aos 16, o primeiro lance ofensivo da Ferroviária saiu dos pés do lateral direito Marcos Ytalo, que cruzou na área, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Raphael Luz, que bateu rasteiro à direita do gol.

Aos 24, a Locomotiva criou outra boa oportunidade quando Arthur fez o cruzamento pela esquerda, a bola bateu na defesa e sobrou para Felype Hebert, que finalizou e o goleiro Dalberson mostrou reflexo apurado para fezer a defesa com a  perna esquerda, desviando para a linha de fundo.

Aos 43, a Ferroviária saiu em contra-ataque e a bola chegou no ataque para Felype Hebert, que se precipitou na finalização e concluiu para fora. Na sequência, o Joinville teve a chance de abrir o placar após boa jogada pela direita que terminou com David Batista de frente para o gol, mas parou na defesa à queima-roupa de Gabriel Leite.

A Ferroviária voltou com Léo Castro no lugar de Felype Hebert. E foi Léo Castro que assustou aos 7. Ele recebeu após jogada bem trabalhada, cortou o marcador e, na tentativa de tirar do goleiro, bateu com curva, mas a bola foi para fora. Aos 9, o Joinville ficou com um jogador a menos quando Erick Daltro aplicou uma entrada violenta e acabou expulso.

A Locomotiva não conseguia tirar vantagem da expulsão adversária e pecava na falta de criatividade. Aos 30, em cobrança de falta frontal, o Joinville tentou uma jogada ensaiada e Giba finalizou por cima do gol.
Mas aos 41 minutos, o Joinville abriu o placar. Em cobrança de falta cruzada na área, a bola chegou ao ex-afeano Luan, que desviou para o fundo da rede: 1 a 0.

A Ferroviária buscou a reação nos últimos minutos e aos 46, Daniel acionou Léo Castro, que tentou finalizar por cobertura e a bola foi para fora. Um minuto depois, após boa jogada da Ferroviária, Cristian recebeu na área, venceu o goleiro, mas Diego Bispo salvou em cima da linha e evitou o gol de empate. Com informações de portalmorada.com.br/

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE-SC 1 x 0 FERROVIÁRIA
Local
: Arena Joinville, em Joinville-SC;
Data/Horário: Domingo, 9 de junho, 18h;
Arbitragem: Alinor Silva da Paixão, auxiliado por Marcelo Grando e Fernanda Kruger (todos de MT);
Público: 505 pagantes;
Renda:  R$ 9.495,00;
Cartões amarelos: Jorge Eduardo, Rafael Oller, Marcos Ytalo e Cristian (Ferroviária); Giba e Leandro Salina (Joinville).
Cartão vermelho: Erick Daltro (Joinville);
Gol: Luan (41 ‘ do 2º T) para o Joinville;

JOINVILLE – Dalberson; João Ananias, Diego Bispo, Luan e Erick Daltro; Eduardo Person, Léo Salino e Caíque (Antony); Robert (Matheus Pimenta), David Batista (Sale) e Giba. Técnico: Danilo Portugal

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Raniele, Luís Felipe e Arthur; Daniel, Clayton e Raphael Luz (Cristian); Jorge Eduardo, Rafael Oller (Dedê Costa) e Felype Hebert (Léo Castro). Técnico: Vinícius Munhoz.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville