Últimas notícias
Home » Variedades » Feira do livro começa Hoje em Joinville
VOGEL PAINÉIS
Evento ocorre de 7 a 17 de junho no Centreventos Cau Hansen / Divulgação / Divulgação

Feira do livro começa Hoje em Joinville

Compartilhe

De 7 a 17 de junho acontece a tradicional Feira do Livro de Joinville, que está em sua 16º Edição. A Manuscritos Editora, que tem como gestora, a escritora e pedagoga, Bernadéte Schatz Costa, traz novidades aos amantes da literatura.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!


Autores do Brasil e de Joinville, vão passar pelo stand da Manuscritos para bate-papos, mesa redonda, palestras e sessão de autógrafos. “A intenção é trazer à Joinville todos os autores da Manuscritos e junto com a Feira do Livro fazer com que as  vozes da nossa literatura reflitam e debatam as grandes questões da leitura, a profissionalização das editoras, a conquista de novos leitores e as relações de arte, com as palavras e com as pessoas”, comenta Bernadéte.

Entre os autores que participam da programação destaca-se os paranaenses Mércia Cunha, Nathan Osipe, Vinícius Reccanello de Almeida, autores do livro “Cultivando Relacionamentos Saudáveis”, que no sábado, 8 de junho, às 14h, na Sala Alfredo Salfer, fazem palestra e em seguida sessão de autógrafos. Nos tempos em que vivemos, que a correria, a falta de paciência estão tão evidentes,  os autores trazem a visão de que como se relacionar com o outro nos faz crescer. Eles  propõe reflexões para um viver intenso, abundante e significativo a partir da construção de relações saudáveis. Saber compreender e conviver é uma arte a ser  desenvolvida e que limitar o comportamento à mera competição egoísta da lógica social conduz a descoberta da “eu” para a construção de relações saudáveis, despertando empatia, humildade e respeito ao próximo.

Vale ressaltar que a Manuscritos Editora atua com assessoria editorial. Segundo Bernadéte, “o conceito é ajudar o escritor a publicar o seu livro independente”. Com isso, a editora que abriu suas portas no ano de 2011, já tem publicado mais de 50 títulos, todos com  registro junto a Fundação Biblioteca Nacional, que atua como entidade reguladora e controladora da produção literária de livros no Brasil.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville