Últimas notícias
Home » Joinville » Pró-Rim faz 8 transplantes em maio e se aproxima dos 1.700
VOGEL PAINÉIS
Instituição é referência nacional em transplantes / Foto Pró Rim / Divulgação

Pró-Rim faz 8 transplantes em maio e se aproxima dos 1.700

Compartilhe

Em maio, a equipe da Fundação Pró-Rim realizou oito transplantes, em parceria com o Hospital Municipal São José de Joinville. No período foram beneficiados sete homens e uma mulher. Nos primeiros cinco meses de 2019 foram 37 pacientes que receberam transplante de rim.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!


Ao todo, são 1.690 procedimentos. A Fundação Pró-Rim é referência nacional em hemodiálise e transplante renal e está entre as maiores instituições transplantadoras do Brasil.

A coordenadora dos transplantes da Fundação Pró-Rim, médica nefrologista Dra. Luciane Deboni, explica que o transplante renal não é cura e sim um tratamento. “Afinal, o paciente terá que fazer uso de medicamentos pelo resto da vida”, reforça a médica. Ela adverte que o transplante pode ter a rejeição do órgão a qualquer momento, porém, o rim transplantado pode durar muito tempo, em média 15 anos. Segundo ela, existem registros de pacientes transplantados há mais de 30 anos.Instituição é referência nacional em transplantes

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville