Últimas notícias
Home » Variedades » Bailarino do Bolshoi conquista os EUA e se torna solista do New York City Ballet
VOGEL PAINÉIS
Jovani Furlan Jr. é o novo solista do New York City Ballet

Bailarino do Bolshoi conquista os EUA e se torna solista do New York City Ballet

Compartilhe

O joinvilense Jovani Furlan, 26, bailarino, começou no mundo da dança na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, aos 10 anos, em 2004. Ainda não sabia o que o futuro lhe reservava, muito menos cogitava a possibilidade de estar morando no exterior e sendo Primeiro Bailarino do Miami City Ballet, cargo conquistado em 2017 após sete anos trabalhando na companhia americana. Agora uma nova conquista para sua carreira, a partir de agosto, será solista do New York City Ballet, o primeiro bailarino brasileiro contratado pela companhia de dança, que é uma das mais importantes do mundo.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!


Buscar a realização profissional e realizar um sonho exigem do bailarino sair da zona de conforto. Foi assim que Jovani conquistou a nova vaga, agora como solista no NYCB. Há 13 anos a cia. americana não realizava uma contratação de bailarinos externos (fora de sua escola). Mesmo assim, o bailarino enviou seu portfolio e se mostrou disposto ao novo desafio. “Era um objetivo na minha carreira trabalhar em Nova York, por isso, enviei meu portfolio, e estou muito feliz com o contrato”, diz Jovani.

Foi na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, o início da sua trajetória artística. O ambiente disciplinado, aulas diárias de balé, ginástica, música, alongamento, ampliava desde cedo a visão desse mundo. Jovani descobriu que o balé era de fato sua vocação.

 

A Escola Bolshoi fornecia conhecimento técnico e experiências de palco, que aprimoravam seu amor e talento pela arte da dança.  Um dos aprendizados adquirido foi o respeito. “Respeito aos bailarinos, diretores, minhas partners, ao meu corpo e a todos que influenciaram de alguma forma na dança. O Bolshoi foi uma escola para vida, uma oportunidade de descobrir a paixão pela dança”, comenta.

Em Miami precisou aprender um novo método de dança, diferente do russo, ensinado no Brasil. Mas a garra do brasileiro surpreendeu e de bailarino de corpo de baile alcançou o maior título na companhia, o de Primeiro Bailarino.

Agora o bailarino passa férias no Brasil, junto de sua família, para em breve começar uma nova etapa de sua vida em Nova York. “Todos os desafios que vivi me impulsionaram na realização de meus sonhos, os obstáculos servem como experiência e nos instigam a querer crescer sempre mais”, conclui.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville