Últimas notícias
Home » Sáude » MPSC apura condições de sistema elétrico e prevenção contra incêndio no Hospital Regional
VOGEL PAINÉIS
O inquérito foi instaurado pela 15ª promotoria de Justiça da Comarca de

MPSC apura condições de sistema elétrico e prevenção contra incêndio no Hospital Regional

Compartilhe

O Ministério Público de Santa Catarina instaurou inquérito civil para apurar as condições de funcionamento e de manutenção dos sistemas elétrico e preventivo de incêndio do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!


O inquérito foi instaurado pela 15ª promotoria de Justiça da Comarca de Joinville a partir da veiculação de notícias pela mídia dando conta de que em duas ocasiões, nos dias 27 e 29 de maio deste ano, houve falta de energia no hospital que comprometeu as atividades do hospital.

Para o Promotor de Justiça Anderson Adilson de Souza, apesar do gestor do hospital já ter adotado providências que resultaram no restabelecimento do serviço, é recomendável a apuração das reais condições de funcionamento e de manutenção dos sistemas elétrico e preventivo de incêndio, uma vez que eventual repetição do episódio pode afetar novamente a prestação do serviço público de saúde.

Assim, a Promotoria de Justiça expedidos ofício à Secretaria de Estado da Saúde para que informe as causa da falta de energia e as providências tomadas; que apresente cópia dos projetos de instalação elétrica e preventivo contra incêndio; que informe a forma e a periodicidades da manutenção dos sistemas e as medidas adotadas a fim de prevenir novas interrupções no fornecimento de energia.

O Ministério Público requereu, ainda, que o Corpo de Bombeiros Militar realize uma completa vistoria nos sistemas de energia elétrica e preventivo contra incêndio, a fim de verificar se as condições de funcionamento e segurança são adequadas. Os ofícios foram encaminhados no dia 30 de maio, com prazo de 20 dias para resposta, contados a partir do recebimento.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville