Últimas notícias
Home » Variedades » Joinville sedia evento nacional de Química com recorde de público
VOGEL PAINÉIS
O encontro é considerado um dos maiores eventos científicos realizados no Brasil/ Divulgação

Joinville sedia evento nacional de Química com recorde de público

Compartilhe
Até esta quinta-feira (30), Joinville sedia a 42° Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (RASBQ), na Expoville.
O encontro é considerado um dos maiores eventos científicos realizados no Brasil e pela primeira vez acontece na cidade, com a participação de aproximadamente 1,8 mil congressistas, vindos de todos os Estados brasileiros e, também, do Distrito Federal.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Química (SBQ), entidade realizadora do evento, a edição registra um dos maiores públicos já registrados na história da RASBQ.
Além das palestras, painéis científicos e feira, a 42ª RASBQ traz como atração especial o projeto “SBQ na Escola”, iniciativa que envolverá aproximadamente 970 alunos de Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Joinville e região.

A atividade dura cerca de duas horas e, no decorrer do período, os alunos se dividirão em grupos e poderão realizar uma série de experimentos, jogos sobre a tabela periódica, manusear materiais e equipamentos diversos. As práticas serão conduzidas por acadêmicos de graduação e pós-graduação em química, de diversas universidades do país.

A realização da 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química em Joinville é resultado do trabalho de captação do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, e deve injetar cerca de R$ 2 milhões no setor de turismo da cidade.

Para a presidente do Joinville Convention, Vanessa Venzk Falk, além do impacto econômico a 42ª RASBQ deixa um legado educativo para a cidade.

“O projeto SBQ na Escola oferece aos estudantes a oportunidade de compreenderem o que é a química, por meio do contato com professores e profissionais do setor. Com esse trabalho os jovens entendem o que é a química, como impacta na vida das pessoas e como pode ser usada futuramente, em suas profissões”, avalia.

As visitas das escolas à 42ª RASBQ acontecerão na terça, quarta e quinta-feira, nos horários das 8:30 às 10 horas, das 10:30 às 12 horas; e das 13:30 às 15 horas, e das 15:30 às 17 horas. Apenas na terça-feira a atividade com os alunos acontecerá apenas no período da tarde.

Na foto, registro da abertura da 42a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, que aconteceu na segunda-feira (27/5), com a presença do executivo do Joinville Convention, Giorgio de Souza; o presidente da 42a RASBQ e secretário geral da SBQ, Fernando Carvalho; o presidente e a vice-presidente da SBQ, Norberto Lopes e Rossimiriam Freitas; e o ex-presidente da entidade, Etelvino Bechara.

 

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville