Últimas notícias
Home » Variedades » Baile da Rainha movimenta Sociedade Esmeralda
VOGEL PAINÉIS
a Sociedade Esmeralda possui 72 anos de fundação e é um dos mais tradicionais clubes de tiro da cidade. / Foto Divulgação/ AJ

Baile da Rainha movimenta Sociedade Esmeralda

Compartilhe

Centenas de pessoas participaram, no final de semana, do Baile da Rainha da Sociedade Esmeralda, em Joinville. O tradicional evento marcou a revelação da nova rainha e princesas.
As comemorações iniciaram no começo da tarde com a recepção da vice-presidente da Sociedade Esmeralda e também atual rainha, Norma Lindner, em sua residência.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



Após esta visita tradicional, o grupo dirigiu-se até a instituição para o grandioso baile. Norma explica que no mês de maio acontece a escolha da rainha e no mês de agosto é realizado o tradicional baile.
O presidente da Sociedade Esmeralda, Gilmar Edelbütel, destaca que a Sociedade Esmeralda possui 72 anos de fundação e é um dos mais tradicionais clubes de tiro da cidade.

A realeza deste ano de 2019 é composta por: Liliam Correa, Dilmara Nunes (1ª Princesa), Patrícia Müller (2ª Princesa) e Marelice Nickel (dama)

História
A Sociedade Esmeralda foi fundada no dia 17 de agosto de 1947, quando um grupo de amigos que praticavam tiro ao alvo em Joinville começou a traçar a história de um dos clubes mais tradicionais da cidade: Sociedade Esportiva e Recreativa Esmeralda.

Já no ano de 1953, as atividades foram transferidas para o salão Petruski (atual Panificadora Blupão), na rua 15 de Novembro. No ano de 1964, a diretoria inaugura a atual sede da sociedade e, além disso, neste ano é formada da primeira equipe de atiradores da Sociedade Esmeralda.

Atualmente, a sociedade conta com 80 associados e muitas histórias e troféus/medalhas para comemorar ao longo das sete décadas de atividades.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville