Últimas notícias
Home » Política » Joinville pode ter lei contra importunação sexual no ônibus
VOGEL PAINÉIS
A proposta se encaixa na ideia de que é fundamental a educação para a conscientização a respeito da importunação sexual

Joinville pode ter lei contra importunação sexual no ônibus

Compartilhe

A Comissão de Legislação debateu, nesta segunda (27), o Projeto de Lei 50/2018, que institui a semana municipal de combate à importunação sexual nos ambientes públicos de Joinville.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



A conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) Carla Schettert afirmou que o projeto é importante tendo em vista que Santa Catarina tem altos índices de importunação sexual e violência contra a mulher. Para a representante do CMDM, é função do Estado proteger as mulheres e educar os homens.

“A proposta se encaixa na ideia de que é fundamental a educação para a conscientização a respeito da importunação sexual”, opinou.   Ela lembrou que Santa Catarina é o quarto estado com maior número de casos de violência contra a mulher.

De acordo com o texto do projeto, de autoria do vereador Natanael Jordão (PSDB), a semana de conscientização será a segunda semana do mês de março.  O vereador Maurício Peixer (PR) é o relator da proposta na Comissão de Legislação.

Reportagem de Marina Bosio.
Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville