Últimas notícias
Home » Variedades » Dentinho Arueira é um dos premiados de Festival
VOGEL PAINÉIS
O tema da canção é minimalista e aborda o lúdico do cancioneiro popular /Foto Divulgação / Aconteceu em Joinville

Dentinho Arueira é um dos premiados de Festival

Compartilhe

Um dos principais nomes dos festivais musicais do país, Dentinho Arueira ficou em 2º lugar no Festival de Música de Rio do Sul, em Santa Catarina. O músico radicado em Bombinhas foi acompanhado pelo Música Orgânica, grupo de Porto Belo. A canção premiada foi “Um Mundo Só”, composição inédita gravada no ano passado e que fará parte do próximo disco do artista.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



“O tema da canção é minimalista e aborda o lúdico do cancioneiro popular, onde o rio com suas veias e veios enche o mar de sereias e violeiros. Pondo todos a navegar”, explica Dentinho Arueira que também contou que a premiação da música significa um apelo ao ouvido do público e dos jurados, mostrando o potencial da composição.

As lendas e alegrias de navegar o mar, de conhecer o mundo, são contadas em “Um Mundo Só”. A letra escrita por Dentinho Arueira usa de metáforas em relação ao corpo humano para falar poeticamente sobre a viagem pelos mares, rios e riachos.

O grupo Música Orgânica, que acompanhou Dentinho Arueira na apresentação, é formado pelos músicos André de Miranda (voz e cordas), Cezinha Silva (contrabaixo) e Carlinhos Ribeiro (percussão).

Com quase 30 anos de carreira, Dentinho Arueira pode ser considerado um veterano. O músico paranaense, radicado em Santa Catarina, já participou de mais de 65 festivais por todo o país. Recentemente, o cantor, compositor e pesquisador musical lançou o disco “Minha Tribo”, que marcou a estreia do artista nas plataformas digitais de música. Antes disso, Dentinho participou de 26 coletâneas com suas músicas premiadas em festivais de música, e lançou os discos “Dentinho nos Festivais” (2008) e “Seu Brasilino” (2014), este último anteriormente lançado como DVD.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville