Últimas notícias
Home » Segurança » PM prende quatro homens por assalto à mão armada e recupera veículo em Guaramirim
VOGEL PAINÉIS

PM prende quatro homens por assalto à mão armada e recupera veículo em Guaramirim

Compartilhe

Na madrugada desta sexta-feira, 24, o 14º Batalhão de Polícia Militar prendeu quatro homens que fizeram um assalto à mão armada e roubaram o veículo de um casal, em Araquari.

A Central Regional de Emergência (CRE/190) de Jaraguá do Sul recebeu informação da CRE de Joinville sobre um roubo de um VW/Jetta, ocorrido na BR-280 em Araquari. Imediatamente foi repassado as informações na rede do 14º Batalhão, sendo que várias viaturas iniciaram as buscas pela região e lograram êxito na localização do veículo tomado de assalto na localidade do Poço Grande, em Guaramirim.

Com a localização do veículo, rapidamente foi montado uma operação pelo comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, envolvendo as Radiopatrulhas, Rocam, Canil, Tático e Agência de Inteligência (AI), que resultou na busca e captura dos quatro homens envolvidos.

Um veículo VW/Gol, após denúncias e trabalho da AI, foi identificado como carro envolvido no roubo e posteriormente localizado e abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também prestou apoio à operação, na BR-280 em Guaramirim. Os dois homens, de 20 anos, e o veículo foram reconhecidos pelas vítimas como envolvidos no assalto à mão armada.

Os outros dois homens, de 18 anos, que estavam no veículo roubado e fugiram pela área de mata foram localizados escondidos em uma residência no bairro Corticeirinha, em Guaramirim, onde também foi localizado dinheiro, drogas, munição, dois simulacros de arma de fogo e cinco celulares. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos quatro envolvidos, que foram conduzidos com todo material apreendido para Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul.

Para o Comandante do 14º Batalhão a operação foi exitosa graças a pronta resposta e proatividade dos policiais. “Tenho orgulho em servir com esta tropa. Estávamos desde manhã cedo empregados na Operação Murum e conseguimos direcionar todos os esforços operacionais, tecnológicos, comunicação, de inteligência e apoio da PRF para a busca e captura dos quatro assaltantes, além da localização e devolução do veículo para a família, que passou por momentos de pânico durante o assalto. A Polícia Militar é a polícia ostensiva, estamos altamente preparados e equipados para combater a criminalidade e proteger a sociedade”, afirma Reisdorfer.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville