Últimas notícias
Home » Joinville » Construiu sem planta? Saiba o que fazer para regularizar seu imóvel
Todo imóvel precisa de uma escritura, registro, definindo sua legitimidade de quem é o proprietário

Construiu sem planta? Saiba o que fazer para regularizar seu imóvel

Compartilhe

A regularização de um imóvel, comercial ou industrial, tem como objetivo legalizar a construção junto ao CREA – Conselho Regional De Engenharia e Agronomia, e também visando sua regularidade junto a Prefeitura do Município, que constantemente reforça a fiscalização em seu território, verificando as obras.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!




Todo imóvel precisa de uma escritura, registro, definindo sua legitimidade de quem é o proprietário, e, se existir alguma irregularidade, o proprietário é notificado, onde é aplicado uma multa, havendo um prazo para sua regularização.

Por que Regularizar?

É importante regularizar seu imóvel para que o mesmo possa ser registrado junto ao Cartório de Registro de Imóveis para venda, financiamento, herança, recolher INSS e outros.

Qual o processo de regularização?

A primeira fase é necessário a aprovação do projeto Legal que o engenheiro civil realiza, junto com a secretaria do município, os demais projetos como arquitetônico, elétrico, hidrossanitário, estrutural e outros, não precisam de aprovação na Prefeitura de Joinville, apenas precisam ser realizadas por profissionais competentes, estando com o projeto Legal aprovado.

Consultar demais cidades.

A segunda fase é o alvará de construção, que possui algumas taxas que devem ser pagas para dar continuidade a obra, onde a secretaria de urbanismo libera a aprovação.  A terceira fase é o CVCO- Certificado de vistoria e conclusão de obra, deve ser solicitado junto a secretaria de urbanismo, é uma vistoria de conclusão de obra, para que seja verificado se a obra foi realizada exatamente como foi aprovado o projeto.

A quarta fase, depois de concluído, emitida a CND do INSS, a construção pode ser averbada junto ao registro de imóveis, ou seja, no registro onde continha apenas um terreno, agora será incluída a construção em questão e a obra finalmente estará regularizada.

*Solicite uma consulta para regularizar seu imóvel sem compromisso.
Qualquer dúvida ou informações estamos a disposição. Maiores Informações, pode entrar em contato pelo (47) 99749-3113

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville