Últimas notícias
Home » Joinville » Semana do Microempreendedor Individual oferece atendimento especial na Praça da Bandeira
VOGEL PAINÉIS
Consultores também auxiliam no preenchimento da Declaração Anual do Simples, que deve ser entregue até 31 de maio.

Semana do Microempreendedor Individual oferece atendimento especial na Praça da Bandeira

Compartilhe

Auxiliar na formalização de novos microempreendedores individuais e apoiar aqueles que são MEIs a gerar novas oportunidades. Estes são alguns dos objetivos da 11ª Semana do Microempreendedor Individual, que começou nesta segunda-feira (20/5) em diversas cidades do Estado. O evento vai até o dia 25 de maio e conta com programação extensa de cursos e consultorias gratuitas.

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



Oficinas são realizadas na agência do Sebrae, na rua Blumenau, 835

Em Joinville, as oficinas ocorrem na agência do Sebrae, na rua Blumenau, 835. Na tenda montada na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, uma equipe esclarece dúvidas e orienta aqueles que desejam empreender de forma segura, crescer e ter sucesso na atividade empresarial. No local também é possível obter informações sobre linhas de microcrédito para MEIs.
A microempreendedora Flávia Santos da Conceição presta serviços de pintura residencial há três anos. Para ela, a formalização garantiu benefícios previdenciários, isenção de impostos, possibilidade de contratação e legalização da atividade. “Além de todas as facilidades, conto com o suporte especializado em caso de dúvidas. Vim para fazer a declaração anual do MEI. Como o prazo se encerra no dia 31, quero aproveitar o atendimento para cumprir com as obrigações”, afirma.

Quem não preencher a Declaração Anual do Simples dentro do prazo terá de pagar multa de, no mínimo, R$ 50 ou 2% ao mês-calendário ou fração, calculada em cima do montante dos tributos decorrentes do que foi declarado, limitada a 20%. Quem não cumprir a obrigação também pode perder benefícios do INSS e ter a empresa cancelada.

Atualmente, Joinville tem 31.229 microempreendedores formalizados. Em Santa Catarina, há mais de 326 mil MEIs. São consideradas microempreendedores individuais as pessoas que trabalham por conta própria ou pretendem abrir um negócio, desde que não ultrapassem o faturamento de R$ 81 mil por ano.

A programação completa pode ser conferida pelo site http://sebrae.sc/semanadomei2019. Informações pelo 0800 570 0800.

SERVIÇO:
O quê: SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL 2019

OFICINAS GRATUITAS
Onde: Agência do Sebrae – Rua Blumenau, 835 – América
Quando: Até 25 de maio

ATENDIMENTO PRESENCIAL
Onde: Praça da Bandeira
Quando: Até 24 de maio: 9h às 18h
25 de maio: 9h às 12h
Informações pelo 0800 570 0800

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville