Últimas notícias
Home » Variedades » Experiência de escritora catarinense na Noruega será compartilhada na Feira do Livro
VOGEL PAINÉIS
Evento ocorre de 7 a 16 de junho no Centreventos Cau Hansen / Divulgação / Divulgação

Experiência de escritora catarinense na Noruega será compartilhada na Feira do Livro

Compartilhe

Entre as atrações convidadas da 16a Feira do Livro de Joinville, que ocorre de 7 a 16 de junho, no Expocentro Edmundo Doubrawa, destaca-se uma catarinense já quase norueguesa: Barbara Schmitt Hansson. Roteirista, escritora de livros infantis e produtora cultural na Noruega, Barbara vem ao Brasil participar da Feira do Livro logo no primeiro fim de semana do evento.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!

Ela fará um bate-papo com o público, com o tema “A literatura infantil como recurso do ensino da língua de herança”, sessão de autógrafos, uma oficina de construção e ilustração de personagens, além de participar do Encontro com o Autor.

Barbara é natural de Blumenau e formada em roteiro para cinema e tv-séries pela Universidade de Umeå, no norte da Suécia. Ela trabalhou em diversas produções cinematográficas naquele país até se mudar para a Noruega, onde começou a dedicar-se a escrever livros para o público mirim.

Morando há seis anos na Noruega, Barbara trabalha atualmente com produções culturais para jovens e integração de crianças refugiadas na prefeitura municipal de Kongsberg. As histórias de Barbara são cheias de fantasia e aventuras, explorando a imaginação do leitor.

Para conhecer mais sobre as experiências de Barbara anote na agenda as atividades dela na Feira do Livro de Joinville e venha conhecer de perto esta escritora catarinense que vem fazendo uma linda carreira na Noruega.

Dia 8 de junho – sábado – *Dia da Família*

11h30 – PALCO PRINCIPAL: Bate-papo “A literatura infantil como recurso do ensino da língua de herança”, com a autora BARBARA H. SCHMITT e o ilustrador JOHNY GUENTHER – NORUEGA.

Na sequência, sessão de autógrafos com BARBARA H. SCHMITT e JOHNY GUENTHER na PRAÇA DE AUTÓGRAFOS.

Dia 10 de junho – segunda-feira – **Celebração a Camões**

10h -TEATRO JUAREZ MACHADO: Encontro com autor: com BARBARA H. SCHMITT.

14h – ALFREDO SALFER: Oficina de construção e ilustração de personagens, com BARBARA H. SCHMITT e JOHNY GUENTHER – NORUEGA  ( a partir de 9 anos).

16h – PRAÇA DE AUTÓGRAFOS: Sessão de autógrafos – BARBARA SCHMITT.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville