Últimas notícias
Home » Segurança » A polícia civil de Itapoá, finaliza maior caso de combate à corrupção de sua história
VOGEL PAINÉIS
Vereadores e servidores públicos recebiam diárias pela participação em cursos que não existiam/ Foto Polícia Civil /

A polícia civil de Itapoá, finaliza maior caso de combate à corrupção de sua história

Compartilhe

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca Itapoá, com apoio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais – DEIC, finalizou a etapa local da denominada operação “Iceberg”, indiciando 32 pessoas (dentre empresários, vereadores e servidores públicos) pelos crimes de peculato, de organização criminosa e de falsidade ideológica.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



Segundo o Delegado Leandro Lopes de Almeida, apurou-se que vereadores e servidores públicos recebiam diárias pela participação em cursos de capacitação concluídos até 2014, entretanto tais cursos não existiam ou não condiziam minimamente com o conteúdo ofertado pelas escolas. Após busca e apreensão na Câmara dos Vereadores de Itapoá comprovou-se a referida fraude envolvendo os responsáveis pelo oferecimento de tais cursos e os mencionados servidores públicos.

Calcula-se prejuízo inicial de aproximadamente R$100.000,00 aos cofres públicos pelo desvio de verbas da Casa legislativa. O inquérito da Polícia Civil busca a responsabilização dos envolvidos e o ressarcimento dos valores desviados para a sociedade.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville