Últimas notícias
Home » Joinville » Moradores reclamam de mau cheiro nas imediações da ETE Jarivatuba
VOGEL PAINÉIS
A estação em funcionamento opera por processo biológico de lagoas de estabilização / Foto Aérea Cia Aguas de Jlle / SECOM / AJ

Moradores reclamam de mau cheiro nas imediações da ETE Jarivatuba

Compartilhe

A Comissão de Urbanismo recebeu nesta terça-feira (14) moradores do Paranaguamirim, que reclamam de mau cheiro nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Jarivatuva. A Companhia Águas de Joinville (CAJ) prometeu a solução com a entrega da nova ETE Jarivatuba, que está sendo construída ao lado da que já está em funcionamento. Os vereadores marcaram uma visita ao local para dia 21, às 9 horas.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!

De acordo com o presidente do Conselho de Segurança (Conseg) do Paranaguamirim, Udson José Vieira, o cheiro é insuportável. Os moradores estão vendendo seus imóveis abaixo do preço de mercado, “porque não há como viver lá”, afirmou.

A presidente da Águas de Joinville, Luana Pretto, afirmou que a nova ETE do Jarivatuba será entregue no segundo semestre de 2019. Segundo Luana, a estação em funcionamento opera por processo biológico de lagoas de estabilização, que tem a emissão de gás metano em seu processo, o que causa o mau cheiro.

Já a nova estação, de acordo com a presidente da CAJ, será mais moderna, com sistema de tratamento com bactérias aeróbias, que não produz odor. Sobre suposto descarregamento de dejetos por veículos de outros municípios, Luana afirmou que a área da ETE conta com vigilância, mas que ainda não havia sido comunicada a respeito.

Jornalismo CVJ

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville