Últimas notícias
Home » Joinville » Escolas fazem paralisação contra o bloqueio de verbas anunciado pelo governo federal
VOGEL PAINÉIS
Foto Inês Gonçalves / Divulgação / AJ

Escolas fazem paralisação contra o bloqueio de verbas anunciado pelo governo federal

Compartilhe

Milhares de pessoas participam da Paralisação Nacional da Educação contra a Reforma da Previdência e contra os cortes na educação pelo país. Em Joinville, o Sinsej convocou os trabalhadores em educação do serviço público municipal para aderir ao movimento nacional, na Praça da Bandeira.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



Bloqueio de recursos

Em abril, o Ministério da Educação divulgou que todas as universidades e institutos federais teriam bloqueio de recursos. Em maio, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou sobre a suspensão da concessão de bolsas de mestrado e doutorado.

De acordo com o Ministério da Educação, o bloqueio é de 24,84% das chamadas despesas discricionárias — aquelas consideradas não obrigatórias, que incluem gastos como contas de água, luz, compra de material básico, contratação de terceirizados e realização de pesquisas.

O valor total contingenciado, considerando todas as universidades, é de R$ 1,7 bilhão, ou 3,43% do orçamento completo — incluindo despesas obrigatórias.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville