Home » Esporte » Atletas da terceira idade disputam 12º Jogos Abertos
VOGEL PAINÉIS
Os atletas de Joinville se classificaram durante uma das 36 etapas microrregionais/ Foto SECOM / AJ

Atletas da terceira idade disputam 12º Jogos Abertos

Compartilhe

De 20 a 24 de maio, a delegação de Joinville vai disputar a 12ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Gaspar. Os 70 atletas com 60 anos ou mais vão competir nas modalidades de canastra (m / f), dominó (m), truco (m / f), dança de salão 70+ (unissex), dança coreográfica (unissex), voleibol (m / f), e bolão 23 (m / f). Os atletas sairão de Joinville na segunda (20) às 13h30 e retornarão na sexta-feira (24), ao fim dos jogos.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



Durante os cinco dias de evento, 2.150 atletas de todo o Estado vão competir em nove modalidades. Além das modalidades para as quais a delegação de Joinville se classificou na microrregional disputada no dia 24 de abril, dança folclórica e bocha também vão compor o quadro de competições dos jogos.

Os atletas de Joinville se classificaram durante uma das 36 etapas microrregionais disputadas em abril e no início de maio, que reuniram 232 municípios e aproximadamente 9 mil atletas. No dia 24 de abril, em Barra Velha, Joinville concorreu contra Araquari, Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú e garantiu a classificação em sete das nove modalidades disputadas.

Para o gerente técnico da Sesporte, Estevan Cattoni, os Jasti é fundamental na promoção do esporte e qualidade de vida entre as pessoas com mais de 60 anos. “Nosso objetivo é que a terceira idadeparticipe dos jogos e tenha hábitos saudáveis, momentos agradáveis de confraternização e integração”, informa Cattoni.

O evento é promovido pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Prefeitura de Gaspar.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville