Últimas notícias
Home » Variedades » WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
VOGEL PAINÉIS
Por sua popularidade, os aplicativos são alvo de frequentes ataques de hackers. / Pixabay

WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem

Compartilhe

O WhatsApp anunciou que identificou em seu sistema uma falha que permite a instalação de programas chamados maliciosos, ou spywares, por parte de hackers em alguns celulares. A recomendação é que os usuários mantenham o aplicativo atualizado, já que a falha afeta tanto o sistema Android, quanto o iOS, da Apple.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



A informação foi divulgada primeiro pelo jornal Financial Times e logo foi confirmada pela equipe do aplicativo, que é propriedade de Mark Zuckerberg, assim como o Facebook. O spyware permite que os hackers façam ligações para números da lista de contatos do WhatsApp e mesmo os telefones que não atenderem, poderão ser infectados, permitindo o acesso a todos os dados do aplicativo.

Segundo o WhatsApp, o software malicioso é semelhante a tecnologia usada pela NSO Group, uma empresa de cibersegurança sediada em Israel e que está sendo tratada como principal suspeita pelo ataque, que foi identificado no início de maio, mas só foi confirmado agora. Não se sabe ainda quantas pessoas foram afetadas, mas o aplicativo afirmou que não se trata de um ataque de larga escala, com alguns números específicos sendo escolhidos.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville