Últimas notícias
Home » Sáude » Confirmado o primeiro caso de Gripe A em São Francisco do Sul
VOGEL PAINÉIS
Após o diagnóstico, a mulher iniciou o tratamento contra a doença.

Confirmado o primeiro caso de Gripe A em São Francisco do Sul

Compartilhe

Foi confirmado o primeiro caso de gripe em São Francisco do Sul. A vítima é uma idosa de 67 anos de idade. A confirmação desse primeiro caso veio nesta segunda-feira (13) após a realização de exames.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a pessoa não teria tomado a vacina contra o vírus. Após o diagnóstico, a mulher iniciou o tratamento contra a doença. A orientação agora é que a população procure os postos de saúde, principalmente aquelas que estão em grupos de risco (gestantes, crianças de até cinco anos, portadores de doenças crônicas, profissionais de saúde e segurança pública, e idosos).

Quem deve se vacinar?

vacina é dirigida a professores do ensino infantil, fundamental e médio de escolas públicas e privadas e do ensino superior, público e privado; indivíduos com 60 anos ou mais; crianças entre 6 meses e 5 anos; gestantes; puérperas – até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Onde encontrar a vacina?

Nas unidades básicas de saúde (UBS) dos bairros, das 7h30 às 16 horas, com exceção das unidades do Majorca, Miranda, Ervino e Distrito do Saí, cujo horário de funcionamento é das 8 às 16 horas.

Prevenção

A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). À população em geral, o Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville