Últimas notícias
Home » Variedades » 258 coreografias catarinenses são aprovadas para o Festival de Dança de Joinville
VOGEL PAINÉIS
O Festival de Dança de Joinville neste ano ocorre entre os dias 16 e 27 de julho

258 coreografias catarinenses são aprovadas para o Festival de Dança de Joinville

Compartilhe

A lista de coreografias aprovadas para a Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos da 37ª edição do Festival de Dança de Joinville, que neste ano ocorre entre os dias 16 e 27 de julho, foi divulgada nesta sexta-feira (10). Das 3.361 coreografias inscritas, a curadoria artística selecionou 200 para a Mostra Competitiva (com bailarinos nascidos até 2006).

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



Falta ainda a Seleção Final de Variações feminina e masculina, Júnior e Sênior, novidade dessa edição, que ocorrerá no Teatro Juarez Machado, no dia 17 de julho. Para esse subgênero foram pré-selecionadas 73 coreografias, das quais, 30 se apresentarão na Mostra Competitiva nos dias seguintes do evento. “Essa estratégia foi adotada em função do elevado nível de qualidade dos trabalhos de Balé Clássico de Repertório inscritos nas últimas edições. A seletiva presencial permitirá observar os detalhes e ter mais precisão na escolha”, acredita Ely Diniz, presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville.

Para o Meia Ponta (nascidos de 2007 a 2009) são 39 coreografias aprovadas. Os grupos selecionados têm até o dia 23 de maio para confirmar participação no evento.

Santa Catarina estará representada no palco da 37ª edição com 258 coreografias selecionadas, 29 para a Mostra Competitiva, 8 para o Meia Ponta e 250 para os Palcos Abertos. Entre as 3.361 coreografias inscritas, 351 eram produções catarinenses.

Já a Cidade da Dança estará representada por 54 coreografias selecionadas – 11 para a Mostra Competitiva, 2 para o Meia Ponta e 41 para os Palcos Abertos. Os grupos joinvilenses selecionados para o Festival contemplam os gêneros Danças Urbanas, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Populares Internacionais e Brasileiras, Neoclássico e Sapateado.

Na primeira etapa da seletiva, foram pré-selecionadas 471 coreografias por três especialistas de cada gênero ou através de participação no Festival Dança Brasil, com edições em Curitiba, Fortaleza, Marília, Recife, Ribeirão Preto e São José dos Campos. Em seguida, essas coreografias passaram pela análise da curadoria artística, formada por Ana Botafogo, Caio Nunes e Rui Moreira.

Depois de uma semana de trabalhos intensos – entre 30 de abril e 6 de maio – 239 coreografias foram selecionadas para as competições do Festival de Dança de Joinville e 2.337 para os Palcos Abertos. Além do Brasil, Argentina e Paraguai marcam presença nesta edição do Festival. A lista completa de selecionados pode ser acessada no site www.festivaldedanca.com.br.

O espetáculo “O Musical dos Musicais”, dirigido por Fernanda Chamma, abrirá o Festival de Dança de Joinville no dia 17 de julho. Os ingressos para a Abertura, Mostra Competitiva e Meia Ponta estão à venda no www.ticketcenter.com.br, com valores a partir de R$ 28, com direito a meia entrada em todos os setores. A programação de cursos de dança. dos Palcos Abertos e Feira da Sapatilha inicia um dia antes, 16 de julho, quando a cidade começa a receber bailarinos e profissionais de todas as regiões do Brasil e de outros países.

Programação

Noite de Abertura – 20h

17 de julho – Musical dos Musicais

Mostra Competitiva – 19h

18 de julho – Danças Populares e Jazz

19 de julho – Balé Clássico de Repertório e Danças Urbanas

20 de julho – Balé Neoclássico e Sapateado

21 de julho – Balé Clássico de Repertório e Dança Contemporânea

22 de julho – Danças Populares e Jazz

23 de julho – Balé Neoclássico e Sapateado

24 de julho – Balé Clássico de Repertório e Jazz

25 de julho – Dança Contemporânea e Danças Urbanas

26 de julho – Noite dos Campeões Júnior

27 de julho – Noite dos Campeões Sênior

Meia Ponta – 14h e 16h

24 de julho – Dança Contemporânea, Sapateado e Danças Urbanas

25 de julho – Balé Neoclássico, Balé Clássico de Repertório e Danças Populares

26 de julho – Balé Neoclássico, Balé Clássico de Repertório e Jazz

27 de julho – Tarde dos Campeões (14h)

Estímulo Mostra de Dança – 17h

20 de julho – À Flor da pele – Grupo Roseli Rodrigues

23 julho – KamiKase 2 – Cia Jovem de Paraopeba

Cursos

Para bailarinos e profissionais – 16 a 26 de julho

Palcos Abertos

Apresentações gratuitas em espaços públicos: 16 a 27 de julho

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville