Últimas notícias
Home » Variedades » Peças da Primeira e Segunda Guerras Mundiais são expostas em Joinville
VOGEL PAINÉIS
Acervo está disponível para visitação até o final do mês / Divulgação

Peças da Primeira e Segunda Guerras Mundiais são expostas em Joinville

Compartilhe

Relíquias históricas que compõem a Exposição Itinerante Primeira e Segunda Guerras Mundiais estão sendo expostas no Shopping Mueller de 1º a 31 de maio. O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Museus, alusiva ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio), além de marcar os 74 anos do fim da Segunda Guerra Mundial. Mais de 600 peças do Museu de Guerra do Brasil poderão ser conhecidas no antigo Restaurante Gourmet, na área externa, ao lado do Bourbon Hotel.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!




A exposição ficará aberta de segunda a sábado, das 8h às 20h (após esse horário, serão recebidos apenas com agendamento para turmas escolares), e aos domingos, das 14h às 20h. Para ter acesso às obras o visitante poderá doar um quilo de alimento não perecível ou R$5. Ambos serão repassados à Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (ADEJ) e à Associação Universo Down.

Considerado o maior e mais importante Museu Militar Itinerante do país, o Museu de Guerra do Brasil possui um acervo vindo da Alemanha e constituído por itens de grande valor histórico. A mostra contará com itens como: capacete imperial alemão, alicates utilizados para cortar os arames farpados, uniformes, binóculos, cantil, câmera fotográfica, fotos antigas, documentos diversos, caixas de munição e medalhas.

Dentre as peças que mais chamam atenção estarão: o “Rádio do Povo 1933”, um aparelho que ficava em cada casa e era usado para propagar a palavra de ordem do Ministério da Propaganda Nazista; documentos secretos do exercito brasileiro, a máquina de escrever utilizada pelo próprio Adolf Hitler e sua secretária.

O acervo do Museu de Guerra foi montado a partir do contato que os organizadores brasileiros fizeram com colecionadores de outros países, conseguindo peças da Alemanha, Estados Unidos, França e Rússia. Alguns itens são doados e outros estão cedidos, mas todos são originais.

Outras datas importantes

02/05 • Dia Nacional do Ex-combatente

05/05 • Dia Nacional do Expedicionário

08/05 •Dia da Vitória – 74 anos do fim da Guerra Mundial

08/05 • Dia Internacional da Cruz Vermelha

18/05 • Dia Internacional dos Museus

 Serviço

O quê: Exposição Itinerante Primeira e Segunda Guerras Mundiais

Quando: 1 a 31 de maio

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville