Últimas notícias
Home » Esporte » Carateca joinvilense do Programa de Iniciação Desportiva (PID) é campeã sul-americana
VOGEL PAINÉIS
Minha meta é ser campeã nas olimpíadas e no mundial”, compartilha a carateca. Foto Divulgação /

Carateca joinvilense do Programa de Iniciação Desportiva (PID) é campeã sul-americana

Compartilhe

A carateca Leticia de Almeida Redondo Kato, de 13 anos, conquistou o título de campeã sul-americana da categoria kumite 12 e 13 anos até 42 quilos, no 19º Campeonato Sul-americano de Karatê Cadete-juvenil, na última semana (22 a 27 de abril).

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



=”335″ /> Destaque não só em Santa Catarina, ela já conquistou inúmeros títulos mesmo com pouca idade / Foto Redes Sociais / Aconteceu em Joinville[/caption]

Depois de apenas um mês de aulas, o professor Sidnei Maciel percebeu seu potencial, e a levou, ainda com 6 anos, para treinar na Academia Yokohama, da qual é proprietário. No ano seguinte, com apenas 7 anos, Letícia passou a compor o Team Maciel Yokohama, uma equipe de competição, e conquistou seu primeiro título brasileiro.

Colecionando vitórias, atualmente a carateca soma os títulos de medalhista de bronze no Pan-americano 2018, vice-campeã Sul-americana 2018, campeã Sul-americana 2019, pentacampeã Brasileira, 10 títulos estaduais, bicampeã da Copa Arnold Internacional e bicampeã da Olesc. “Se você gosta se dedica, treina, você vai alcançar todos os seus sonhos. Dentro e fora do karatê tem que se dedicar. Minha meta é ser campeã nas olimpíadas e no mundial”, compartilha a carateca.

“A Letícia Tem acompanhamento nutricional, de fisioterapeuta, treinos diários de 3 a 4 horas em seis dias da semana. No ano passado, em sua primeira seletiva ela já foi campeã e entrou na seleção brasileira”, destaca Maciel.

Segundo Reginaldo Campos Júnior, Coordenador do Departamento de Esporte de Participação Educacional, Social e Saúde (DEESS), com exemplos como este é pode-se perceber que o projeto realmente atinge seu objetivo. “Mostrar para as crianças que é possível seguir o caminho do bem através do esporte. Muitos que iniciaram no projeto hoje são professores PID”, conta o coordenador.

O PID oferece aulas de luta no contraturno escolar em 101 turmas espalhadas por 62 núcleos diferentes em Joinville, que contam com mais de 2.000 alunos e com 43 professores. Além de karatê, a Sesporte oferece judô, tae-kwon-do, jiu jitsu, boxe e muay thay. As inscrições são feitas diretamente nos locais onde são oferecidas as aulas. Para informações de endereço e horários, basta entrar em contato com a Sesporte pelo telefone 3433-1160 ou pelo e-mail [email protected].

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville