Últimas notícias
Home » Esporte » Carateca joinvilense do Programa de Iniciação Desportiva (PID) é campeã sul-americana
VOGEL PAINÉIS
Minha meta é ser campeã nas olimpíadas e no mundial”, compartilha a carateca. Foto Divulgação /

Carateca joinvilense do Programa de Iniciação Desportiva (PID) é campeã sul-americana

Compartilhe

A carateca Leticia de Almeida Redondo Kato, de 13 anos, conquistou o título de campeã sul-americana da categoria kumite 12 e 13 anos até 42 quilos, no 19º Campeonato Sul-americano de Karatê Cadete-juvenil, na última semana (22 a 27 de abril).

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



A competição foi disputada em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e teve a participação de 10 países da América do Sul e do Panamá, da América Central. Letícia foi aluna do Programa de Iniciação Paradesportiva (PID) da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte), no ano de 2012, quando conheceu o esporte.

Com apenas 6 anos, Letícia começou a integrar um dos grupos de karatê no núcleo da Escola Municipal Enfermeira Hilda Anna Krisch, no Jardim Iririú. “Quando eu comecei na escola, meus pais queriam que eu praticasse um esporte e me inscrevi em todos. Depois da primeira aula, que foi de karatê, já não quis mais fazer nenhuma outra”, conta Letícia.

Destaque não só em Santa Catarina, ela já conquistou inúmeros títulos mesmo com pouca idade / Foto Redes Sociais / Aconteceu em Joinville

Depois de apenas um mês de aulas, o professor Sidnei Maciel percebeu seu potencial, e a levou, ainda com 6 anos, para treinar na Academia Yokohama, da qual é proprietário. No ano seguinte, com apenas 7 anos, Letícia passou a compor o Team Maciel Yokohama, uma equipe de competição, e conquistou seu primeiro título brasileiro.

Colecionando vitórias, atualmente a carateca soma os títulos de medalhista de bronze no Pan-americano 2018, vice-campeã Sul-americana 2018, campeã Sul-americana 2019, pentacampeã Brasileira, 10 títulos estaduais, bicampeã da Copa Arnold Internacional e bicampeã da Olesc. “Se você gosta se dedica, treina, você vai alcançar todos os seus sonhos. Dentro e fora do karatê tem que se dedicar. Minha meta é ser campeã nas olimpíadas e no mundial”, compartilha a carateca.

“A Letícia Tem acompanhamento nutricional, de fisioterapeuta, treinos diários de 3 a 4 horas em seis dias da semana. No ano passado, em sua primeira seletiva ela já foi campeã e entrou na seleção brasileira”, destaca Maciel.

Segundo Reginaldo Campos Júnior, Coordenador do Departamento de Esporte de Participação Educacional, Social e Saúde (DEESS), com exemplos como este é pode-se perceber que o projeto realmente atinge seu objetivo. “Mostrar para as crianças que é possível seguir o caminho do bem através do esporte. Muitos que iniciaram no projeto hoje são professores PID”, conta o coordenador.

O PID oferece aulas de luta no contraturno escolar em 101 turmas espalhadas por 62 núcleos diferentes em Joinville, que contam com mais de 2.000 alunos e com 43 professores. Além de karatê, a Sesporte oferece judô, tae-kwon-do, jiu jitsu, boxe e muay thay. As inscrições são feitas diretamente nos locais onde são oferecidas as aulas. Para informações de endereço e horários, basta entrar em contato com a Sesporte pelo telefone 3433-1160 ou pelo e-mail pid.sesporte@gmail.com.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville