Últimas notícias
Home » Mariana Woj » Artista Plástica Katia Baeta apresenta Facies e Expression
VOGEL PAINÉIS

Artista Plástica Katia Baeta apresenta Facies e Expression

A artista plástica Katia Baeta inaugura na próxima segunda-feira dia 06 de maio no Garten Shopping, sua nova exposição individual intitulada Facies e Expression, serão apresentadas obras em cerâmica e telas pigmentadas com terra, refletindo as faces e expressões do ser humano aqui e agora. Um coquetel para convidados às 20 horas marca a abertura da mostra que segue aberta para visitação até 31 de maio.

Sentimento, violência, angústia, cansaço, tristeza, depressão, ansiedade, nada, tudo, êxtase, realização, posso, escuridão, luz, felicidade, paz, alegria, viajar, sintonia, harmonia e claridade. Baeta explica que a pesquisa nasce na observação do todo “O tempo atual”, o que está posto e afeta o ser humano hoje, inspirada pelas escritas do Sociólogo Zygmunt Bauman – Amor Líquido – livro onde o autor explica sobre essa sintomática social.

Sobre a artista

Filha de pai escultor e de mãe pintora, a artista começou a se interessar por arte desde criança, gostava de catar cacos de cerâmica e porcelana na praia e restaurar, sem saber que ali estava preservando memórias em cada caco que colava. Formada em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas pela Univille, História da Arte e Cerâmica pela Casa da Cultura em Joinville, Katia tem em Sandro Botticelli pintor italiano da renascença e Victor Brecheret escultor italo –brasileiro, suas maiores influências.

Além de artista plástica, Katia Baeta também é uma reconhecida ativista ambiental, nas telas que serão apresentadas em Facies e Expression, a artista desenvolveu pinturas através de uma antiga pesquisa em pigmentação natural, em diferentes tamanhos as obras trazem momentos de reflexão, como estamos nos comunicando agora? a distância, o like o sentimento liquido e fluido, solto e perdido. E a terra? É manuseada, modelada e misturada, levando também sentimentos no momento da criação. Ora úmida, ora seca, ora queimada, ora cozida. Vamos nos permitir, pausar e observar. Sobre a mostra ela define:

“Além do livro de Bauman, para esta exposição me inspirei na natureza, nas paisagens, no céu, no mar, nos animais, nas formas e as belezas naturais, o meio ambiente é muito importante para minha caminhada como artista e como ativista ambiental”.

Agende-se

O quê: Exposição Facies e Expression da artista plástica Katia Baeta

Quando: Abertura dia 06 de maio, às 20 horas. Visitação até 31 de maio

Onde: Garten Shopping

Entrada Gratuita

 

Facebook Comments

About Mariana Woj

Mariana Woj
Mariana Woj é jornalista, editora da Revista Babies e atua na área de comunicação há mais de dez anos, com passagens por renomadas revistas, empresas e eventos da cidade. Tem formação no IELUSC e especialização em Relações Públicas, pela Sustentare.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville