Últimas notícias
Home » Joinville » Quatis aparecem em bando em residência da Zona Sul
VOGEL PAINÉIS
Cerca de 60 mamíferos estão soltos em uma área de mata de propriedade da empresa / Reprodução /AJ

Quatis aparecem em bando em residência da Zona Sul

Compartilhe
Moradores da Zona Sul reclamam da infestação de Quatis nas casas próximas de uma empresa localizada na rua Barra Velha, no Bairro Floresta. Devido ao incômodo, uma comissão foi até a câmara de vereadores para tentar resolver a situação.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



Eles acreditam que aproximadamente 60 mamíferos estão soltos em uma área de mata, de propriedade da empresa. Uma moradora já foi surpreendida com dois animais em sua cozinha, ela evita receber os netos em casa por medo de que eles sejam atacados.
 
Por conta da invasão, os moradores foram até a câmara de vereadores para reclamar dos animais na Comissão de Urbanismo desta terça-feira, (30). A vereadora Tânia Larson (SD) propôs a discussão depois de ver um vídeo em que quatis caminham pelo quintal de uma casa que fogem ao ouvir latidos ameaçadores. Segundo ela, um cachorro da região foi morto por um Quati.
 
A Secretaria de Meio Ambiente (Sama) estuda alternativas, como a realocação dos animais.  Ao vereador Fábio Dalonso (PSD), a Polícia Ambiental disse que visitará a área da empresa Mexichem para avaliar o que fazer. Uma comissão de moradores e representantes da Sama, Ima, Ibama e a empresa dona da área deve ser formada para avaliar o caso.
 
Segundo a Polícia Militar Ambiental, os animais são nativos da região e a presença deles em residências não pode ser tratada como invasão. A recomendação é não alimentar os animais e evitar o contato direto com eles, além de manter os lixos em locais fechados.
Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville