Últimas notícias
Home » Variedades » Escola Bolshoi movimenta a cidade pelo “Dia Mundial da Dança”
VOGEL PAINÉIS
As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser feitas pelo site / Foto Divulgação / AJ

Escola Bolshoi movimenta a cidade pelo “Dia Mundial da Dança”

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil vai mobilizar a comunidade de Joinville nos dias 28 e 29 de abril, para celebrar o Dia Mundial da Dança.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



ht: 400;”>Pela primeira vez, a Escola Bolshoi realiza a “Caminhada da Dança”, finalizando o trajeto com uma aula de dança, arte e muita diversão, na rua do lazer. A caminhada será realizada no domingo, 28 de abril, e o ponto de encontro é na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, a partir das 8h. Para Sylvana Albuquerque, coordenadora de produção eventos da Escola Bolshoi.

A expectativa para esta primeira caminhada é grande, “vamos proporcionar às famílias, amigos, e a comunidade em geral um momento de descontração e lazer, levando às pessoas os benefícios que a dança pode nos dar, como saúde e bem-estar”, explica Sylvana.

29 de Abril – Escola Bolshoi recebe comunidade no “Dia Mundial da Dança” 

No dia em que o mundo se mobiliza para celebrar o “Dia da Dança”, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil abre suas portas para um evento já conhecido entre os joinvilenses: um dia repleto de dança, arte e uma programação especial, onde a Escola Bolshoi recepciona os participantes convidados com espetáculos de dança e uma aula com mestres russos e brasileiros.

Todos os envolvidos vão dançar uma das disciplinas ensinadas pela Escola Bolshoi. Não é preciso saber nenhuma técnica. Uma ação que envolve alegria, bem estar e satisfação aos participantes. Ao final das atividades todos recebem um certificado de Bailarino por um dia do Bolshoi Brasil. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser feitas pelo site www.escolabolshoi.com.br/workshops. O participante precisa escolher o horário da aula, 9h30 ou 15h. 

Dia Mundial da Dança 

Esta data já faz parte do calendário da Escola Bolshoi, que busca sempre inovar e enaltecer a dança como meio de transformação e como forma de interagir e presentear a comunidade de Joinville com dança e arte.

Entre os participantes dos anos anteriores a escola recebeu grupos distintos como atletas, motoqueiros, idosos, crianças, portadores de necessidades especiais, garis, e neste ano recebe índios, que pela primeira vez participam de uma aula de dança em uma sala de balé.

A intenção é despertar o bailarino que há dentro de cada um e mostrar que a dança eleva a alma, ajuda na percepção dos movimentos corporais, equilibra o corpo e a mente.
Comemorado oficialmente em 29 de abril, a data tem a intenção de celebrar essa forma de arte e revelar a sua universalidade, transpor todas as barreiras políticas, culturais e étnicas e reunir as pessoas por meio de uma linguagem comum, que é a dança. A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverres o criador do balé moderno.

Serviço: 

Data: 28 e 29 de abril de 2019
Local: Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Horário: 28/4 – 8h / 29/4 – 9h30 e 15h

Ações: caminhada da dança / espetáculo gratuito e aula com mestres russos e brasileiros da Escola Bolshoi.
Inscrições: Para a caminhada não é necessário inscrição antecipada. Para participar das ações na sede da Escola Bolshoi, as inscrições podem ser feitas pelo site www.escolabolshoi.com.br/workshops e as vagas são limitadas.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville