Últimas notícias
Home » Jordi Castan » Estacionamento rotativo gratuito #sqn
VOGEL PAINÉIS
A expectativa é que todo o sistema entra em vigor até o final de abril.

Estacionamento rotativo gratuito #sqn

Compartilhe
Opinião - Jordi Castan

Finalmente os joinvilenses começam a acordar para a arapuca que a Prefeitura armou com o dito estacionamento rotativo gratuito. É obvio que o sistema “made in Joinville” tem tudo para ser mais uma ideia estapafúrdia, bem ao estilo das coisas a que ultimamente querem que nos acostumemos e aceitemos calados.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



Primeiro é bom lembrar que não existe jantar de graça. Nada é gratuito e menos ainda nesta cidade e com esta administração. Que não se pague diretamente pelo uso da vaga, não quer dizer que seja gratuita, quer dizer que TODOS pagarão pelo serviço. Sim todos. Especialmente aqueles que não o utilizem e que sem saber estarão custeando os usuários do estacionamento rotativo. Os salários dos guardas de trânsito são pagos com cargo ao orçamento do município, por tanto por todos nós.

Ah! Logo alguém dirá que os azulzinhos são pagos com o dinheiro arrecadado com as multas e será o momento certo para lembrar que há uma indústria da multa instalada em Joinville para manter a própria estrutura fiscalizadora. Se não multarem não há caixa para pagar e não recebem, numa afirmação simplista, mas veraz. Por isso mesmo foram desinstalados os radares que não “faturavam” os valores mínimos previstos, para cobrir seus custos e dar lucro.

Estamos governados por uma trupe barulhenta e multicolorida de incompetentes motivados que acham que o joinvilense é trouxa e que não percebeu que o objetivo do sistema “gratuito” é multar, guinchar e faturar. O objetivo não é disciplinar, educar e melhorar a mobilidade no centro de Joinville. Alias como o usuário poderá se defender de uma multa sem poder provar a que hora estacionou? Sem poder regularizar a multa e os pontos na carteira estão garantidos e ainda poderá ser guinchado e ter que pagar guincho e o estacionamento no patio.

Com esta e as outras medidas para revitalizar o centro o que acabará acontecendo é o esvaziamento definitivo do centro ou como alguns já antecipam o estímulo a utilizar cada vez mais os estacionamentos particulares.

Não há jantar de graça e tampouco há estacionamento rotativo gratuito, pode até ser que haja Saci Pererê e mula sem cabeça, alias cada vez mais tem gente que jura tem visto uma nos lados da Hermann Lepper.

 

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville