Últimas notícias
Home » Mariana Woj » Joinvillense Ganha Prêmio Nacional de Fotografia New Born
VOGEL PAINÉIS

Joinvillense Ganha Prêmio Nacional de Fotografia New Born

Compartilhe
No dia  01 de abril a Joinvillense e fotógrafa Fernanda Luz participou da cerimônia de premiação do concurso Prêmio New Born Brasil da revista FHOX em SP e ficou entre os cinquenta finalistas entre 300 fotógrafos que concorreram ao prêmio. Após análise criteriosa da comissão julgadora ela ficou em terceiro lugar nacional com uma foto que representou uma sessão de fotos de recém-nascido. A foto é emocionante e fez muitos expectadores se emocionarem também.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



Em entrevista para a revista FHOX, Fernanda contou como foi o processo de criação e sobre a emoção de receber o premio.

 
1) Por favor, comece falando um pouco sobre o dia do ensaio. Como foi o processo de preparação do bebê?
Marcamos o ensaio do Noah com seus 22 dias de vida, uma vez que ele estava com alergia ao leite materno e amarelão.

A mãe estava super preocupada pois além dos probleminhas iniciais o bebê nasceu 3 semanas semanas antes do previsto, então ela estava em um turbilhão de emoções e preocupações mas ela não desistiu de registrar esses primeiros dias dessa fase do Noah recém-nascido.
O Noah mamou mas estava muito acordado então enrolamos para acalmar-lo e assim ele relaxou e dormiu. Começamos o ensaio com ele enroladinho e depois soltamos seus braços para fazer a pose do “queixinho”. Logo após seguimos com as fotos dos pais Thaiane e Eduardo.
2) Como foi a ideia e a execução da foto premiada? Fale um pouco da história dela.
A ideia da foto é transmitir aquele momento íntimo só do casal. Aquele em que todos vão embora e ficam só os três e o silêncio.
A técnica do contra-luz, na minha opinião, traduz muito isso e o que mais os pais ficam neste primeiro período são sozinhos. Sozinhos para manter um ser muito pequeno vivo, sozinhos para dar conta da rotina exaustiva de 9 mamas por dia e muitas trocas de fralda. Sozinhos para se adaptar a nova vida que virou de cabeça para baixo mas de um jeito mais maravilhoso que já puderam sentir. Naquele momento da foto, a mamãe Thaiane olhou para o Noah e me pareceu que um filme de toda trajetória deles até aqui passou na cabeça dela novamente.

Vendo o filho saudável, dormindo e confortável fez correr uma lágrima de emoção. Depois de uma lágrima vieram todas as outras e mais as minhas também, pois eu chorava e fotografava. O momento foi muito intenso e por pouco eu não fotografei de tão envolvida que fiquei com o casal e o bebê.3) O prêmio Newborn desse ano teve centenas de inscritos. Qual é a sensação de ter conseguido o terceiro lugar geral?

A sensação é maravilhosa e eu não esperava chegar até o terceiro lugar do Brasil! Foi inesperado e nos deu um gás muito especial para continuarmos fazendo o que amamos com mais dedicação ainda! Obrigada aos meus parceiros do estúdio Renan e Tais, sem vocês nada disso seria possível. A revista FHOX, ABFRN e Digipix pela grande oportunidade que nos deram em participar deste prêmio.

About Mariana Woj

Mariana Woj
Mariana Woj é jornalista, editora da Revista Babies e atua na área de comunicação há mais de dez anos, com passagens por renomadas revistas, empresas e eventos da cidade. Tem formação no IELUSC e especialização em Relações Públicas, pela Sustentare.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville