Últimas notícias
Home » Segurança » Fiscalização noturna flagra condutores embriagados e crime ambiental na BR 470
VOGEL PAINÉIS
O local foi escolhido por sediar um evento motociclístico que atraiu grande público. / Foto PRF / Divulgação / Aconteceu em Joinville

Fiscalização noturna flagra condutores embriagados e crime ambiental na BR 470

Compartilhe

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na noite de ontem (sexta) e madrugada de hoje (sábado), na BR 470 em Rio do Sul, um trabalho focado na fiscalização de motocicletas e no combate à embriaguez ao volante. O local foi escolhido por sediar um evento motociclístico que atraiu grande público.

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!

Durante quatro horas de operação, os agentes fiscalizaram 193 motoristas. Destes, 20 estavam dirigindo sob efeito de álcool. Todos foram penalizados com multa gravíssima de R$ 2.934,70, receberam 7 pontos na carteira e vão responder a processo de suspensão na CNH.

A fiscalização também lavrou outros 24 autos de infração por motivos previstos no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e recolheu cinco veículos ao pátio por irregularidades diversas. Um dos veículos retidos foi uma motocicleta que estava com a placa dobrada para dificultar a fiscalização. O piloto não tinha carteira de habilitação (CNH).

Durante a madrugada, os agentes também flagraram crime ambiental: 15 pássaros silvestres da espécie trinca-ferro foram encontrados preso em gaiolas dentro de um automóvel. Os animais estavam no porta-malas de um VW/Gol placas de Itajaí. Também havia ferramentas usadas na captura das aves. Este pássaro consta na lista de espécies ameaçadas devido ao tráfico e só pode ser criado em cativeiro com autorização do IBAMA.

Os pássaros foram entregues à Polícia Militar Ambiental. O motorista e o passageiro do automóvel vão responder a Termo Circunstanciado por caçar espécimes nativos da fauna silvestre.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville