Últimas notícias
Home » Mariana Woj » Júlia Zanella resgata a vivencia de mulheres de épocas diferentes como destaque em exposição
VOGEL PAINÉIS

Júlia Zanella resgata a vivencia de mulheres de épocas diferentes como destaque em exposição

Compartilhe

Etérea é um adjetivo da língua portuguesa que significa relativo ao éter, que tende a ser volátil ou fluído. Também possui um significado figurado, referindo-se ao que é sublime, celeste ou delicado. Levando isso em consideração, esse foi o nome que a artista JúliaR. Zanella deu para sua exposição, que segue durante o mês de abril, no Garten Shopping. A mostra “Etérea” traz 15 obras feitas de aquarela que carregam a história de diferentes culturas, trazendo a personificação de crenças por meio da figura feminina. As mitologias pré-colombianas, africanas, europeias e asiáticas invocam os mesmos temas através de suas respectivas lentes sociais, traduzidas em pinturas com muitas cores e buscando delicadeza ao tratar das variadas formas de ver os fenômenos da vida. A exposição tem como objetivo trazer a reflexão sobre a maneira que nossos ancestrais tiveram de desvendar sua própria natureza e em como a realidade transforma o desconhecido e se deixa moldar por ele.

Sobre a artista

Júlia pinta desde a infância, por influência de sua mãe, é autodidata e oferece workshops de pintura de aquarela. Hoje está cursando Arquitetura e Urbanismo, onde descobriu seu amor pela história da arte, elemento que influencia fortemente seu trabalho.

 

 

Agende-se

Exposição:  “Etérea”, de Júlia R. Zanella

Quando: 01/04 a 31/04/19

Onde: Sala ao lado da Centauro, no Garten Shopping.

Quanto: Gratuito

About Mariana Woj

Mariana Woj
Mariana Woj é jornalista, editora da Revista Babies e atua na área de comunicação há mais de dez anos, com passagens por renomadas revistas, empresas e eventos da cidade. Tem formação no IELUSC e especialização em Relações Públicas, pela Sustentare.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville