Últimas notícias
Home » Sáude » Secretaria da Saúde faz novo mutirão contra o mosquito da dengue com ajuda do Exército
VOGEL PAINÉIS

Secretaria da Saúde faz novo mutirão contra o mosquito da dengue com ajuda do Exército

Compartilhe

Nesta quinta-feira (4/4), a Secretaria da Saúde de Joinville, por meio do Serviço de Vigilância Ambiental, com apoio de soldados do 62o Batalhão de Infantaria, realiza mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, no bairro Floresta.

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!

Até o início desta semana foram encontrados 26 focos do mosquito nessa região, onde também foi registrado um dos dois casos de dengue autóctone (contraída no território do município), no mês de março.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Vigilância Ambiental, Nicoli dos Anjos, a participação do Exército foi uma solicitação do município com o objetivo de juntar forças e alcançar resultados mais rápidos e efetivos no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.  O inseto também é um dos vetores que transmitem a febre amarela.

O trabalho em parceria trouxe bons resultados nos mutirões realizados no mês passado, nos bairros Fátima, Jarivatuba e Boa Vista.

“Juntos, os agentes de endemia da Vigilância Ambiental e os soldados do 62o BI conseguiram eliminar muitos recipientes de água, diminuindo a proliferação do vetor. Nas visitas às residências também houve mais agilidade, pois enquanto parte da equipe dava as orientações aos moradores, outros já faziam as vistorias”, relata Nicoli.

Durante o mutirão no bairro Floresta, os agentes de endemia também farão a coleta larvária para verificar se ainda há proliferação de focos do Aedes aegypti dentro das residências.

Números atualizados do Serviço de Vigilância Ambiental apontam identificação de 900 focos do mosquito na cidade, desde o início deste ano. Os bairros mais críticos são o Boa Vista (188 focos), Jarivatuba (77 focos), Bucarein (71 focos) Fátima (65 focos) e Floresta (26 focos).

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville