Últimas notícias
Home » Joinville » Alunos de escola do Bom Retiro fazem passeata contra o Aedes aegypti
VOGEL PAINÉIS
A passeata ocorreu na manhã desta sexta-feira - Foto Detrans - Aconteceu em Joinville

Alunos de escola do Bom Retiro fazem passeata contra o Aedes aegypti

Compartilhe

Os alunos da Escola Básica Plácido Olímpio Oliveira, localizado no Bairro Bom Retiro, realizaram na manhã desta sexta-feira (22), uma passeata contra o Aedes aegypti. O objetivo da ação é conscientizar os moradores do bairro acerca da importância da vacinação contra a Febre Amarela e da eliminação dos criadouros do mosquito.

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



Usando faixas e cartazes confeccionadas pelas professoras, os alunos percorreram as ruas no entorno da escola. Conforme a Diretora da unidade educacional, o projeto é realizado todos os anos, dentre os temas abordados são, a preservação da água, e o combate do mosquito transmissor da doença. O trabalho é resultado da parceria entre as secretarias de Educação e Saúde e visa sensibilizar a população sobre o tema. A fim de garantir a segurança dos alunos, um grupo de Guardas  Municipais fizeram o acompanhamento durante o trajeto.

Unidades abertas para vacinação contra a febre amarela neste sábado

Neste sábado, 23 de março, quatro unidades de saúde de Joinville abrem as portas para vacinação contra a febre amarela. A enfermeira do Centro de Vigilância em Saúde, Sandrine Teuber, volta a solicitar que as pessoas que ainda não se vacinaram se conscientizem sobre a importância de se imunizarem.

Da meta geral, estabelecida em 2018, de vacinar 473.262 pessoas, ainda falta vacinar 271.192. O público alvo para a vacina contra a febre amarela são pessoas com idade entre 9 meses e 59 anos. Usuários devem levar a Carteira de Vacinação. A vacinação é gratuita e quem já tomou não precisa se vacinar novamente, pois a dose vale para a vida toda.

Unidades abertas neste sábado – 23/03

 

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville