Últimas notícias
Home » Joinville » Defesa Civil realiza vistorias com auxílio de geólogos
VOGEL PAINÉIS
Muro de uma residência da rua Wenceslau Braz desabou durante a enchente - Foto Flávio Coruja - Aconteceu em Joinville

Defesa Civil realiza vistorias com auxílio de geólogos

Compartilhe

A Defesa Civil de Joinville realiza vistorias nas áreas prejudicadas pelas chuvas da última semana, na região sul da cidade. As ações contam com a presença de dois geólogos cedidos pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), que analisam as condições dos morros e encostas com risco de deslizamento.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!




Durante a manhã desta terça-feira (19), das 21 vistorias realizadas, duas resultaram na interdição das casas pelo risco de deslizamento de terra. Para a interdição, são observados aspectos como as condições do terreno, inclinação das árvores e vegetação e rachaduras nas estruturas.

Os moradores de locais interditados devem se retirar imediatamente das casas. A liberação de retorno ao local interditado acontece apenas após a correção do problema observado, garantindo a segurança da família.

Desde a última sexta-feira (15), a Defesa Civil registrou 96 ocorrências relacionadas às chuvas intensas que atingiram Joinville na última semana. Os pontos com maior risco são monitorados através de novas vistorias, analisando as condições do local.

Deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas às residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, ou Corpo de Bombeiros 193.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville