Últimas notícias
Home » Segurança » Polícia Civil prende quatro com remédios para emagrecimento adulterados
VOGEL PAINÉIS
O medicamento era composto por quatro substâncias proibidas pela Anvisa. Foto Polícia Civil / Aconteceu em Joinville

Polícia Civil prende quatro com remédios para emagrecimento adulterados

Compartilhe

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta terça-feira (19) mandados de busca e apreensão e de prisão de quatro pessoas que vendiam remédios de emagrecimento adulterados como naturais. Os produtos contém substâncias proibidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e prometiam emagrecimento de 10 a 15 kg em um mês.

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!




Os medicamentos apreendidos eram comercializados como naturais e não possuem nenhum tipo de controle ou registro. Os vendedores confirmaram que vendiam os produtos, mas alegaram não saber que eram falsificados e que possuem substâncias proibidas pela vigilância. Os nomes não foram divulgados.

A investigação começou em dezembro do ano passado, quando uma consumidora desses produtos passou mal e foi internada por quatro dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A vítima procurou a delegacia e levou uma amostra do remédio. A perícia constatou que o produto não correspondia com o rótulo e identificou quatro substâncias proibidas pela Anvisa. “O mais grave é que o cidadão que está comprando acha que é um produto natural e não um produto adulterado e falsificado”, afirmou o delegado Fábio Estuqui, da Polícia Civil de Joinville.

Um laboratório que fabricava esses remédios falsificados e distribuía para todo país já foi localizado e fechado em Goiás. A operação da Polícia Civil continuará para investigar se há uma rede de fornecedores desses produtos. Fonte nd.com

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville