Últimas notícias
Home » Santa Catarina » Aniversário de Araquari será comemorado com programação especial
VOGEL PAINÉIS
Confira e participe: / Foto Divulgação / Aconteceu em Joinville

Aniversário de Araquari será comemorado com programação especial

Compartilhe

Shows com bandas locais, homenagens cívicas e desfile cívico de homenagem a tradicional festa do maracujá, são algumas das atividades alusivas ao aniversário de 143 anos de Araquari, comemorado 5 de abril. Mas, as comemorações não acontecem apenas na data. As atividades seguem de 1º a 13 de abril.  Confira e participe:

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!




Exposição “Memórias da Festa do Maracujá”: Na segunda-feira, 1º de abril, o Espaço da Memória Padre Aníbal Círico traz a exposição “Memórias da Festa do Maracujá”. A abertura acontece às 10h e a exposição seguirá durante todo o mês de abril. “Essa exposição acontece pela segunda vez e traz ao público um pouco da história de nossa festa. Será composta de fotografias, adereços e vestidos de nossas rainhas. Quem visitar vai poder voltar um pouco no tempo e perceber a transformação de uma história, de uma tradição que ano após ano, se moderniza, mas, sem perder sua essência”, diz Sueli Hreisemnou de Oliveira, presidente da Fundação Municipal de Cultura.

Projeto Praça do Artista: Também na segunda-feira, 1º de abril, começa às 18h, o projeto “Praça do Artista”, com a apresentação de dança dos bailarinos da Fundação Municipal de Cultura. Às 19 horas é a vez dos alunos de música da Escola Christian Rafael de Oliveira subirem ao palco e mostrarem seus talentos. “É o aniversário de nossa Araquari. É um momento de valorizarmos e prestigiarmos os talentos da cidade”, diz o professor de música Carlos Eduardo Ferreira.

Sessão Solene de Homenagem – Na Câmara de Vereadores de Araquari acontece a Sessão Solene de Homenagem ao município. O evento começa às 19 horas, na terça-feira, 2 de abril.

Show com o grupo de samba “Só Hoje” – O evento acontece na Praça Monsenhor Sebastião Scarzello, localizada no Centro da cidade, às 21horas. O objetivo é promover uma noite de entretenimento e diversão e também de encontro entre amigos e famílias, ao som do samba.

Inauguração de Obras – Na quarta-feira, 3 de abril, a Prefeitura realiza a inauguração do calçamento da Rua João Martinho Correia, no bairro Volta Redonda, às 19h. No mesmo local, serão mencionadas outras obras concluídas e em andamento na cidade, como o calçamento da Rua Antônio Miguel Budal, no bairro Areias Pequenas.

Show com a Banda Etc e Tal – Também na quinta-feira, 4 de abril, às 21horas, a banda de pop rock ETC e Tal sobe ao palco da Praça Monsenhor Sebastião Scarzello, no Centro. O evento é aberto ao público.

Sessão Cívica e Desfile Cívico – Na sexta-feira, 5 de abril, a programação começa com a sessão cívica às 8 horas, na Praça Monsenhor Sebastião Scarzello – Centro. O evento segue com o desfile que esse ano traz uma homenagem a tradicional Festa do Maracujá, com previsão de iniciar às 9 horas. O desfile contará com a presença de escolas e instituições do município. Para participar, a inscrição pode ser feita aqui.  

Feirinha da Praça – Também na sexta-feira, 5 de abril, a partir das 9 horas, acontece a Feirinha da Praça, onde os artesãos e produtores do município estarão com seus produtos à venda, na Praça Central.

Brincadeira de Criança – Após o desfile cívico, terá início ainda, o projeto Brincadeira de Criança que trará 8 brinquedos, totalmente gratuitos e com acompanhamento de monitores para as crianças da cidade. Entre eles estão: torre de escalada, cama elástica, guerra de cotonetes e piscina de bolinhas.

Torneio de Dominó – Ainda no dia 5 de abril, às 13 horas, acontece o Torneio de Dominó, também na praça Central da cidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 15 minutos antes do evento, no Ginásio Municipal Jornalista Moacyr Iguatemy da Silveira, ou no quiosque da praça. O torneio acontece em duplas, podendo ser femininas, masculinas ou mistas.

Passeio Ciclístico – As comemorações do dia 5 de abril encerram com o passeio ciclístico, com largada às 16 horas de frente do coreto da praça Central, na Avenida Dr. Nereu Ramos. As inscrições serão feitas no local e haverá também sorteios de brindes.

Copa Araquari de Futevôlei – No sábado, 6 de abril, acontece ainda a Copa Araquari de Futevôlei, na categoria Municipal. Os interessados podem realizar a inscrição no Ginásio Municipal Jornalista Moacyr Iguatemy da Silveira, localizado no Centro. A competição tem início às 8 horas e será realizada no Largo da Carioca, em frente ao Pronto Atendimento Prefeito Aci Ferreira de Oliveira – Rua Padre Horácio Rebelo, Centro. Também tem competição no dia 13 abril, nas categorias livre e inter-master e, as inscrições seguem abertas.

Programação de homenagens cívicas nas escolas – As Escolas de ensino fundamental da rede municipal também realizam com seus alunos, as homenagens cívicas. O evento é aberto para os pais e familiares dos alunos. Confira o calendário:

Período Matutino – 9h30
1º de abril – Escola Municipal Higino Aguiar
2 de abril – Escola Municipal São Benedito
3 de abril – Escola Municipal Ponto Alto
4 de abril – Escola Municipal João Agnelo Vieira
8 de abril – Escola Municipal Amaro Coelho

Período Vespertino: 13h
Escola Municipal Francisco Jablonsky
Escola Municipal Cristina Marli Zipf Ribeiro
Escola Municipal Rosalvo Fernandes
Escola Municipal João Serafim Timóteo.

Confira a programação: 
Segunda-feira (1º de abril) 
10h – Abertura da Exposição Memórias da Festa do Maracujá, no Espaço da Memória Padre Aníbal Círico – Avenida Dr. Nereu Ramos, 101, Centro. (Anexo a Casa Shop Center)
Informações: (47) 3305 0019
18h – Projeto Praça do Artista: Apresentação de dança na praça Central, pelos bailarinos da Fundação Municipal de Cultura Theodoro Martins Xavier.
19h – Apresentação dos alunos da Escola de Música Christian Rafael de Oliveira – também na praça Central.

Terça-feira (2 de abril) 
19h – Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Homenagem ao município
21h – Show com o grupo de samba Só Hoje, na praça Central.

Quarta-feira (3 de abril)
19h – Inauguração da rua João Martinho Correia, no bairro Volta Redonda.

Quinta-feira (4 de abril)
21h – Show com a banda de pop rock Etc e Tal, na praça Central.

Sexta-feira (5 de abril) – Atividades na Praça Monsenhor Sebastião Scarzello – em frente a Avenida Dr. Nereu Ramos – Centro.
8h – Sessão Cívica
9h – Desfile Cívico
9h – Feirinha da Praça
10h – Brincadeira de Criança
13h – Torneio de Dominó
16h – Passeio Ciclístico, com largada de frente do coreto da praça Central

Sábado – (6 de abril)
8h – Copa Araquari de Futevôlei, no Largo da Carioca, em frente a Rua Padre Horácio Rebelo – Centro.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville