Últimas notícias
Home » Joinville » Projeto Assistência Social Itinerante realiza ações no bairro Paranaguamirim
VOGEL PAINÉIS
O encontro deverá reunir mais de 300 alunos da Escola de Educação Básica Marli Maria de Souza

Projeto Assistência Social Itinerante realiza ações no bairro Paranaguamirim

Compartilhe

O Projeto Assistência Social Itinerante Municipal (Assim) vai reunir mais de 300 alunos da Escola de Educação Básica Marli Maria de Souza, no Paranaguamirim.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Joinville. O encontro, que acontecerá nesta segunda-feira, dia 18 de março, faz parte das ações que objetivam fortalecer a rede de articulação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro.

As equipes do projeto Assim, da SAS e a coordenação do Cras local vão se encontrar com os alunos à partir das 19h, na escola que fica na rua Éfeso, 514. O encontro também terá a participação do secretário de assistência social de Joinville, Vagner Ferreira de Oliveira.

O objetivo da visita é facilitar o acesso da comunidade às políticas públicas oferecidas pela Secretaria de Assistência Social através do conhecimento. Segundo o coordenador do Assim, Jair Luiz Fernandes, quando levamos o conhecimento à comunidade, damos a ela poder de mudança. “O grande passo do Assim é que levamos a prevenção à comunidade. Hoje não temos a prevenção em sua plenitude ainda”, explica Fernandes.

Durante a programação, pessoas que participaram de um projeto semelhante realizado através de uma igreja da comunidade local vão contar suas experiências e inspirar os jovens a sonharem com o futuro. “Quem vai testemunhar são jovens que se formaram ou que estão se formando em diversas áreas do ensino superior. Desta forma, mostramos que é possível e que temos amparo para que isto se torne possível”, informa Fernandes.

O projeto promove palestras e bate-papos com as comunidades, com o objetivo de fortalecer os Cras e levar o conhecimento dos serviços oferecidos pela SAS. “O Cras é o grande gerente dos bairros e consegue movimentar toda a comunidade com a rede de articulação. Leva o senso de direção, para que a comunidade saiba aonde ir e se apodere do conhecimento”, destaca Fernandes. O projeto Assim trabalha diretamente com os nove Cras de Joinville.

Para ter acesso aos serviços e programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social (SAS), basta se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo ou entrar em contato através do telefone 3802-3700.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville