Últimas notícias
Home » Variedades » Garten e Udesc realizam campeonato de xadrez neste sábado
VOGEL PAINÉIS

Garten e Udesc realizam campeonato de xadrez neste sábado

Compartilhe

Além de aumentar a capacidade de concentração e incentivar o raciocínio, a prática do xadrez também estimula a memória. Para quem deseja aproveitar os benefícios do esporte com muita descontração, o Garten Shopping recebe neste sábado, dia 16, o Grand Prix de Xadrez 2019 que garante vaga para a etapa da Copa NX (NexT Xadrez) 2019, o campeonato anual do NexT-UDESC.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!

O torneio foi organizado pelo Núcleo de Estudos em Xadrez e Tecnologias da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), têm início às 14h, sendo aberto a qualquer um que goste do esporte. As inscrições são limitadas a 32 vagas.

Sobre a COPA NX

A COPA NX é o campeonato anual de xadrez do NexT e engloba três competições: Desafio Final NX, GP-Xadrez960 e GP-Xadrez. É no Desafio Final NX que se define o título máximo no ano, no qual o vencedor do Grand Prix de Xadrez960 (NX08), enfrenta o vencedor do Grand Prix de Xadrez Tradicional. O título máximo é definido em um match de seis partidas. Cada Grand Prix (tanto o GP-Xadrez quanto o GP-Xadrez960) será composto de quatro torneios, nos quais os competidores poderão acumular pontos durante o ano. O jogador que acumular mais pontos em cada GP será declarado Campeão Anual da modalidade (Xadrez Tradicional ou Xadrez960  – NX08) e conquistará uma vaga para disputar o match dos campeões (Desafio Final NX). Informações detalhadas, incluindo regulamento completo, podem ser obtidas na página da COPA NX (http://nextxadrez.blogspot.com.br/p/ucc.html).

Agende-se

O que: Campeonato de Xadrez Tradicional

Quando: Dia 16 de março, às 14 horas

Onde: No Garten Shopping

Quanto: As inscrições podem ser feitas no inicio do evento

 

About Mariana Woj

Mariana Woj
Mariana Woj é jornalista, editora da Revista Babies e atua na área de comunicação há mais de dez anos, com passagens por renomadas revistas, empresas e eventos da cidade. Tem formação no IELUSC e especialização em Relações Públicas, pela Sustentare.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville