Últimas notícias
Home » Joinville » Joinville registra segundo caso de dengue autóctone
VOGEL PAINÉIS

Joinville registra segundo caso de dengue autóctone

Compartilhe

O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Joinville confirmou mais um caso de dengue autóctone, ou seja, contraída no próprio município. É o segundo caso, neste mês e foi registrado na terça-feira desta semana (12).

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



O paciente tem 42 anos, reside no bairro Floresta e trabalha no bairro Atiradores. Ele já recebeu atendimento médico, foi liberado e seu quadro de saúde é estável. De acordo com a coordenadora do Serviço de Vigilância Ambiental de Joinville, Nicoli dos Anjos, não foram encontrados focos positivos na residência do paciente, mas há possibilidade de existirem outros focos na região.
 
Segundo ela, a confirmação do novo caso aumenta a preocupação: “Isso comprova que agora não são mais apenas mosquitos vetores. A transmissão está realmente acontecendo dentro do município. Nossa orientação é alertar a população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti”.
  
Até o final desta semana, o Serviço de Vigilância Ambiental está realizando em Joinville o levantamento de índice larvário. A ação acontece duas vezes por ano e faz parte do programa do Ministério da Saúde. O objetivo é apurar no município os riscos de transmissão de doenças relacionadas ao Aedes aegypti.
  
Até este momento foram encontrados em Joinville 676 focos positivos do mosquito. Os maiores índices estão nos bairros Boa Vista, Fátima, Jarivatuba e Bucarein.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville