Últimas notícias
Home » Política » Vereador propõe programa de auxílio creche para mães não atendidas na rede municipal
VOGEL PAINÉIS
O projeto irá tramitar nas comissões técnicas para análise e discussão.

Vereador propõe programa de auxílio creche para mães não atendidas na rede municipal

Compartilhe

O objetivo do vereador Odir Nunes (PSDB) a partir do Programa de Auxílio Creche é auxiliar as mães que necessitam trabalhar e tem filhos em idade de para frequentar creches, mas não conseguem vaga na rede pública municipal e não podem pagar creche particular.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



A falta de vagas é uma realidade no município, especialmente quanto à idade e localização – nem sempre a vaga disponível é compatível com a necessidade da criança, isso limita a possibilidade de os pais conseguirem a vaga. Como a maioria das mães necessita trabalhar para colaborar com a economia da família, acabam deixando os filhos sob cuidado de familiares, amigos ou até estranhos e ainda até mesmo para com outras crianças e/ou adolescentes.

De acordo com o vereador, o Programa é uma solução legal para minimizar a situação, pois com o incentivo financeiro  os pais podem deixar os filhos com um profissional e em segurança. O vereador reforça que a legislação já existe em outros municípios, como em São Paulo, por exemplo.  O projeto irá tramitar nas comissões técnicas para análise e discussão.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville