Últimas notícias
Home » Política » Em Joinville, governador garante continuidade de parcerias e prioridade para infraestrutura
VOGEL PAINÉIS

Em Joinville, governador garante continuidade de parcerias e prioridade para infraestrutura

Compartilhe

Com extensa agenda de trabalho em Joinville, o governador Carlos Moisés reafirmou a  lideranças da cidade mais populosa de Santa Catarina que o governo terá como foco, nos próximos anos, os investimentos em infraestrutura. Mesmo reconhecendo que herdou uma situação financeira delicada do Estado, Moisés garantiu que tomará as medidas necessárias para que o governo volte a ter condições de aplicar recursos públicos nas áreas mais essenciais aos catarinenses. Nos próximos dias, o chefe do Executivo estadual visitará outras cidades-polo.

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!



“Temos que olhar para frente, trabalhar para tornar o poder público mais eficiente. Estamos implantando nossas propostas para que Santa Catarina tenha condições de investir naquilo que, de fato, importa”, assegurou o governador.

De acordo com ele, o enxugamento da máquina, uma política de incentivos fiscais mais justa e transparente e a adoção de novas tecnologias na administração pública são fatores que vão contribuir para o equilíbrio das contas e futuros investimentos: “Vamos trabalhar arduamente para sanar as contas do Estado para investir nas áreas em que Joinville precisa e merece, assim como todo o estado. O objetivo é que as economias que estamos fazendo revertam em benefícios para a sociedade”.

Fotos: Maurício Vieira/ Secom

Em Joinville, Moisés visitou o Perini Business Park, maior complexo tecnológico e industrial da América Latina, e o projeto do futuro Ágora Tech Park, atualmente em construção. O novo espaço foi concebido para potencializar a conexão entre empresas, universidade e toda a comunidade: “É importante sensibilizar o poder público para esse tipo de iniciativa, que pode e deve ser replicado em toda Santa Catarina”, comentou o diretor-presidente do complexo, Marcelo Hack.

Ainda dentro da colmeia industrial e tecnológica, o governador conheceu a estrutura do campus joinvilense da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que privilegia o ensino, a pesquisa e a extensão nas áreas de ciência, engenharia e tecnologia. São cerca de 1.900 estudantes, 100 professores e 50 servidores técnico-administrativos trabalhando dentro do campus, único do país inserido num complexo como o Perini Business Park.

“É importante permitir que os alunos estejam perto das indústrias e do mercado de trabalho, contribuindo positivamente para a economia de Joinville, do estado e do país”, detalhou o professor Vladimir Fei, pró-reitor de Planejanento da UFSC.

O governador conheceu, ainda, a estrutura da Escola do Teatro Bolshoi e o trabalho social e de educação prestado pela instituição nos 19 anos de existência. De acordo com o presidente da instituição, Valdir Steglich, a maioria das crianças matriculadas são de famílias com renda mensal per capita inferior a um salário mínimo. “A cidade respira a dança, e é isso que acaba levando Joinville a ser uma cidade diferente, não só industrial, mas que também respira cultura, respira arte. A escola transforma a vida de famílias. Tudo é graças, também, ao Governo de Santa Catarina, que sempre esteve conosco”, afirmou Steglich.

“O Estado tem sido e continuará sendo um parceiro da Escola Bolshoi”, garantiu o governador.

Fotos: Maurício Vieira/ Secom

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Joinville também foi visitada por Moisés, que assegurou a manutenção das parcerias já existentes do Governo do Estado. Os bombeiros voluntários atenderam 76.585 chamados para casos de urgência e emergência no ano passado. “Tenho 30 anos de atividade de bombeiros e sei das dificuldades, do que a gente assiste na vida da gente, sei o quanto cada bombeiro voluntário ama a corporação. Aproveito a vinda até aqui para reiterar o meu respeito”, declarou o governador.

A agenda de Moisés foi acompanhada pelo prefeito de Joinville, Udo Döhler, os secretários de Estado Douglas Borba (Casa Civil), Lucas Esmeraldino (Desenvolvimento Sustentável), Derian Campos (Articulação Internacional) e a presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Ana Lúcia Coutinho, além de deputados federais e estaduais. No início da noite, o governador também teve uma reunião com Döhler na prefeitura de Joinville, onde foram discutidas as prioridades e parcerias no município, e jantou com lideranças empresariais.

Fotos: Maurício Vieira/ Secom

 

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville