Últimas notícias
Home » Brasil » Mais de 52 milhões de brasileiros compraram pela internet em 2018
VOGEL PAINÉIS
Combater os mitos que rondam o tema “empreendedorismo” é o primeiro passo para uma jornada de sucesso.

Mais de 52 milhões de brasileiros compraram pela internet em 2018

Compartilhe

Seis em cada dez brasileiros preferem fazer compras pela Internet. Publicado pela Ecommerce Foundation, o relatório de Comércio Eletrônico da América Latina aponta que mais de 52 milhões de brasileiros fizeram compras on line em 2018. A estimativa é que, em três anos, este número ultrapasse a casa dos 60 milhões.

Participe do Grupo de Whatapp do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui 




nte com sua equipe, decidiu entrar para o mercado do mundo virtual. Inicialmente, eles decidiram colocar na prateleira da Internet apenas um produto de suas tantas criações: o VaralMix. “Primeiramente, patenteamos e, logo após, criamos o site apenas com esse produto. Quero começar com o mercado local, fiz parceria com uma empresa de entrega”, detalha Lassmann.  

Foi atuando no ramo da construção civil que o empresário vislumbrou uma oportunidade de negócio. A ideia criativa surgiu para otimizar o espaço restritodas áreas de serviços dos imóveis atuais. “Criamos um varal de parede que, depois de estender as roupas, pode ser recolhido junto à parede, liberando espaço na área de serviço. O produto agrega ainda espaço para organizar os produtos de limpeza”, explica orgulhoso o idealizador do invento.

A expectativa do empresário é que este produto diferenciado gere grandes movimentações do mercado e-commerce. “Ter uma ideia não é muito simples e colocá-la em prática é outra tarefa bem trabalhosa. Vender é um outro ciclo. São muitas etapas que precisamos vencer”, avalia.

Quanto mais o mercado do e-commerce aquece, maior a necessidade de profissionais capacitados nesta área. Alguns dos cursos que têm registrado aumento da procura são Gestão em E-commerce,Gestão em Comércio Eletrônico e Análise de Desenvolvimento de Sistemas. Os graduandos tornam-se especialistas no gerenciamento de lojas virtuais. “O mercado e-commerce está em expansão, crescendo em grande escala. É uma área que quase todas as empresas precisam usar para vendas e até mesmo vitrine dos seus produtos de forma on-line”, explica o professor e Analista de Sistemas daUnifacs, Alex Coelho.

O especialista ainda destaca que o mercado de trabalho também está favorável. “Tem muito mais vagas, do que profissionais capacitados para trabalhar na área de e-commerce”. A dica para as pessoas que estão buscando investir nesta profissão é investir em formação adequada, atualizar-se constantemente e estar sempre preparado para as novas oportunidades.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville