Últimas notícias
Home » Santa Catarina » Quase duas mil pessoas participaram das atividades na Praia do Ervino
VOGEL PAINÉIS
Sou + São Chico Verão / Divulgação / AJ

Quase duas mil pessoas participaram das atividades na Praia do Ervino

Compartilhe
A programação do Sou + São Chico Verão Ervino movimentou uma das praias que mais cresce em número de visitantes em São Francisco do Sul, pouco a pouco moradores e turistas têm descoberto as belezas da Praia do Ervino. Nesta temporada 2018/2019, foi a primeira vez que ações esportivas e recreativas gratuitas foram realizadas nas areias do Ervino. Após nove dias de atividades, a programação encerra hoje (06), com um número total de 1.644 pessoas atendidas.



acontecia a ginástica na praia, das 18h às 19h. Foram 163 pessoas atendidas na caminhada, 178 nos jogos de beach tennis e vôlei, 975 na ginástica e 328 crianças na recreação.
De acordo com o prefeito Renato Gama Lobo, este é um novo momento para o bairro. “O Ervino possui um enorme potencial turístico e econômico. Já são cerca de seis mil moradores no local e mais de 70 mil turistas no verão. Com as novas ações, especialmente a revitalização da orla da praia que contemplará a construção de calçadão, passarelas e ciclovia, acreditamos que esse número deve aumentar ainda mais”, afirma o prefeito fazendo alusão ao convênio assinado em dezembro do ano passado com o Ministério do Turismo, que garantirá um repasse no valor de R$ 3,21 milhões de verba federal para a realização de obras de revitalização da orla do Ervino.
Para a secretária de Turismo, Jamille de Freitas Machado Douat, as ações de verão e o show de fogos no Ervino já demonstram um novo momento para a localidade. “Este ano ampliamos nossa programação de verão e de réveillon e só temos a agradecer a todos que fizeram este projeto tornar-se realidade. A  nossa campanha ‘Sou + São Chico’ demonstra este novo momento pelo qual a cidade está passando”, salienta.
No Réveillon Sou + São Chico, a Praia do Ervino foi contemplada com show de fogos e com a apresentação do DJ Guiga e DJ Cleiton Doroceski. A Secretaria de Turismo estima que mais de 10 mil pessoas tenham passado o réveillon nas areias do Ervino.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville