Últimas notícias
Home » Mariana Woj » Artista Peruano José H. Perea Pascual expõe em Joinville
VOGEL PAINÉIS

Artista Peruano José H. Perea Pascual expõe em Joinville

Compartilhe

Um dos mais premiados artistas plásticos latino-americano, com mais de 50 prêmios ao longo de sua existência, o peruano José Higinio Perea Pascual, 82 anos, retrata em sua obra ingredientes básicos para a existência humana, interpretados a partir da influência de escolas cuzquenhas, onde se desenvolveu até a adolescência. Hoje, ele é conhecido pela qualidade impressionante e mistura de materiais em suas obras em todo o mundo.




-content/uploads/2018/12/di-peruano-montagem-DSC_9007-1-1068×722-300×203.jpg” alt=”” width=”300″ height=”203″ />

Perea trabalha com resina especial, pó de ouro, de diamante e o carvão. A mistura de materiais faz com que suas pinturas se tornem únicas e objetos de desejo.  Seus quadros, evocando na maioria os Andes e a população cuzquenha, estão espalhados pelas melhores galerias e museus do mundo, como o do Palácio Royal de Holanda, Palácio Municipal de Milão, Museu de Arte de Estocolmo, Prefeitura de Hishinomiya (Japão), Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, Odebrecht e as coleções particulares como a do arquiteto Aldo Barbiere, Breno Caldas, Roberto Marinho, Mendes Ribeiro, do ex-presidente Ernesto Geisel, entre outros.

Sobre o artista

Nascido em Lima, no Peru, José Higino Perea Pascual iniciou sua trajetória fazendo artesanato em cobre, madeira e couro. Aprimorou seus estudos no desenho, pintura, escultura, tapeçaria e pirogravura, arremessando-se profissionalmente no design de móveis, quando teve a oportunidade de aperfeiçoar-se em Milão. Para ele, o choque cultural sentido através do contato com escolas clássicas europeias, mais conservadoras, foi fundamental para a criação dos estilos próprios, baseados nas formas livres da arte cuzquenha.

Agende-se

O quê: Exposição José Higinio Perea Pascual

Quando: Durante todo mês de dezembro

Onde: Garten Shopping

Quanto: Entrada Livre




About Mariana Woj

Mariana Woj
Mariana Woj é jornalista, editora da Revista Babies e atua na área de comunicação há mais de dez anos, com passagens por renomadas revistas, empresas e eventos da cidade. Tem formação no IELUSC e especialização em Relações Públicas, pela Sustentare.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville