Últimas notícias
Home » Joinville » Joinville inicia campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite
VOGEL PAINÉIS
A ação se faz ainda mais necessária após a confirmação da morte de uma pessoa por febre amarela contraída em Joinville.

Joinville inicia campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

Compartilhe

A Secretaria da Saúde de Joinville iniciou nesta segunda-feira, 6 de agosto, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, em todas as unidades de saúde de Joinville.




Secretaria da Saúde solicita que os pais ou responsáveis vacinem as crianças, principalmente por conta do surto de sarampo que está ocorrendo em Roraima e no Amazonas, por conta de casos vindos da Venezuela. Também já foram confirmados 14 casos de sarampo no Rio de Janeiro, 13 no Rio Grande do Sul, 2 no Pará, e 1 em Rondônia.

“Existe um risco muito grande de contaminação se o vírus chegar no nosso meio. O vírus é leve, fica no ambiente e é altamente transmissível.

Uma pessoa contaminada, mesmo antes de sentir os sintomas, já está transmitindo, e a cada 10 pessoas não vacinadas, 9 são contaminadas,” alerta a enfermeira do Centro de Vigilância em Saúde, Sandrine Teuber. “Não temos casos em Santa Catarina. Mas se a meta da campanha não for cumprida, ficamos desprotegidos”, complementa.

A campanha, que vai até o dia 31 de agosto, vai reforçar a imunização das pessoas contra vírus do sarampo, da caxumba, rubéola e poliomielite.

 

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville