Últimas notícias
Home » Sáude » Governo do Estado ativa 14 leitos de psiquiatria no Hospital Infantil de Joinville
VOGEL PAINÉIS
Fotos: Thiago Boeing/HJAF -Aconteceu em Joinville

Governo do Estado ativa 14 leitos de psiquiatria no Hospital Infantil de Joinville

Compartilhe

A primeira Unidade de Saúde Mental exclusiva para pediatria de Santa Catarina, com 14 leitos, começa a funcionar com capacidade total a partir desta quarta-feira, 28. O investimento do Governo do Estado para execução da obra e aquisição de equipamentos foi de R$ 4,2 milhões. Para o custeio deste serviço, a Secretaria de Estado da Saúde realizou um incremento anual de R$ 2,5 milhões no valor destinado ao gerenciamento do hospital.

Nesta quarta-feira, 28, às 15h, representantes do Governo do Estado e do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, realizam visita à Unidade de Saúde Mental da instituição, ato que marca o início da ativação dos leitos de internação. Na semana passada, seis leitos foram ativados e, após a vistoria, mais oito entrarão em funcionamento.

Joinville - Governo do Estado ativa 14 leitos de psiquiatria no Hospital Infantil

Fotos: Thiago Boeing/HJAF -Aconteceu em Joinville

Dividida em duas alas, a unidade ocupa área de 1.000 metros quadrados e tem capacidade para 14 pacientes. Irão atuar nas áreas assistencial e de apoio 35 profissionais, além da equipe médica composta por psiquiatras pediátricos, com apoio das demais especialidades oferecidas pela instituição.

O Hospital Infantil de Joinville faz parte da rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e é gerenciado pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças. Mensalmente, cerca de 11 mil atendimentos são oferecidos para crianças e adolescentes. Todos os serviços realizados são custeados pelo SUS, com apoio do Governo de Santa Catarina.

*Agenda

O quê: Visita de vistoria à Unidade de Saúde Mental do Hospital InfantilQuando: quarta-feira, 28 de março
Horário: 15h
Onde: Hospital Infantil, rua Araranguá, 554, bairro América

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville