Segunda, 19/04/2021
Joinville

Mais um carro cai em ribanceira da Serra Dona Francisca

janeiro 10, 2018
Mais um carro cai em ribanceira da Serra Dona Francisca

A saída de pista aconteceu por volta das 11 horas da noite desta terça-feira, (09) na curva do km 16,8 da SC-418 serra Dona Francisca. Três mulheres estavam no veículo que desceu uma  ribanceira com aproximadamente 100 metros. O acidente foi registrado na mesma curva onde no último final de semana um casal ficou 36 horas a espera de resgate.

Socorristas dos Bombeiros, do SAMU e da Polícia Militar Rodoviária foram acionados para atender a ocorrência. Uma das ocupantes do carro conseguiu subir a ribanceira e pediu ajuda. Um motorista que passava no local viu a mulher e acionou o resgate.

Fernanda Silveira, 25 anos foi a primeira a ser resgatada, a outra mulher com 83 anos ficou presa nas ferragens e após um trabalho em conjunto que envolveu vários socorristas, Maria dos Reis foi resgatada, ela apresentava suspeita de politraumatismo e foi conduzida em estado grave para a emergência do Hospital Municipal São José por uma Unidade de Saúde Avançada do SAMU.

Durante os trabalhos, o condutor de um caminhão com placas de Pien/PR, carregado com tubos de Aço perdeu o controle do veículo, saiu da pista e quase atropelou as equipes de resgate. O veículo tombou aproximadamente 20 metros do local do primeiro acidente. O homem afirmou para os policiais que perdeu os freios e teve que jogar o caminhão contra o barranco.

Segundo ele, o início da viagem foi a cidade de São Bento do Sul e o destino seria a cidade de Itajai. Os policiais efetuaram o teste de alcoolemia, que teve como resultado 0,69 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, e o condutor que não teve a identidade revelada  foi preso em flagrante.

No momento do acidente estava chovendo e a pista escorregadia, no trecho não existe iluminação e a sinalização é precária.

Facebook Comments

Redação
Sobre o Autor

Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville
Skip to content