Quinta, 02/12/2021
Joinville - SC

17ª Feira do Livro de Joinville começa amanhã

novembro 4, 2021
17ª Feira do Livro de Joinville começa amanhã
Compartilhar
Ouvir publicação

A partir desta sexta-feira (5), leitores e escritores se encontram na  Feira do Livro, que tem como tema “A força transformadora da leitura” com foco na saúde mental . O evento é aberto e destinado a todas as idades.  Até  14 de novembro, o público pode aproveitar para comprar livros, assistir a palestras e conhecer de perto vários autores no Centreventos Cau Hansen, a partir das 9 horas.

Serão nove dias de palestras, painéis, bate-papos, sessões de autógrafo, apresentações, contação de histórias, encontros com autores, lançamentos entre outras atrações.

Às 9h30, desta sexta, quem abre o palco principal da feira será a Turma do Fritz, contando a história “O Pássaro Amarelo”. Idealizado em Joinville em 2018, a Turma do Fritz é uma produtora de experiências educacionais divertidas e inclusivas, voltadas ao público infantil, que tem como propósito fortalecer a educação para a construção de um mundo melhor. Outra atração do primeiro dia é a apresentação da Banda Jovem do Corpo de Bombeiros de Joinville.

Ilustrador e escritor André Neves

Sucesso entre as crianças, o ilustrador e escritor André Neves também participa do evento nesta sexta-feira. Às 10h e às 14h30 ele profere palestra. O autor tem vários livros publicados, além de prêmios em reconhecimento ao seu trabalho, como o “Prêmio Luíz Jardim” 2001, de melhor livro de imagem. Como escritor em 2003 foi agraciado com menção honrosa no Prêmio Jabuti e também no prêmio “O SUL – Correios e Telégrafos”. Em 2004 recebeu o “Prêmio Açorianos” de melhor ilustração. Ainda recebeu por parte de sua obra selos “Altamente Recomendável”, concedidos pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

No final do dia, às 19h, acontece a solenidade de abertura do evento. “Ter os escritores perto, interagindo com os leitores, é um grande estímulo, um incentivo para que as pessoas leiam mais” , avalia a presidente do Instituto Joinville de Cultura e Educação, Sueli Brandão, responsável pela coordenação e organização da Feira.

Neste ano, quem retorna à feira é a gaúcha Martha Medeiros, que é conhecida como uma das melhores cronistas brasileiras e estará na feira no dia 9 de novembro. Além de Eugenio Mussak, Nanda Perim, Otávio Júnior, o médico Celso Gutfreind e outros escritores premiados que também estarão em Joinville para esse encontro literário.

A feira busca incentivar os escritores locais a divulgarem seus livros e a compartilharem experiências de leitura e escrita. Sendo assim, durante nove dias, quem passar pelo evento encontrará vários escritores da cidade, além de conferir atrações de teatro, contação de histórias, painéis, sessões de autógrafos e apresentações musicais. A programação completa da edição deste ano está disponível no site da feira.

Agende-se

17ª Feira do Livro de Joinville

Quando: de 5 a 14 de novembro de 2021

Horário: Das 9h às 21h

Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa – Centreventos Cau Hansen – Joinville

Entrada gratuita

A programação completa da edição deste ano está disponível no site da feira.

Block