sábado,

27/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Uma comitiva da Suíça estará em Joinville nesta terça-feira (12) para uma série de agendas e visitas, com o objetivo de estreitar o relacionamento com o ecossistema local de inovação.

Às 17 horas, haverá um momento de apresentação aos empresários e empreendedores locais e networking, no auditório do Ágora Tech Park.

O Join.Valle está organizando as atividades em Joinville, pois a missão tem ainda Florianópolis e Porto Alegre na sequência do roteiro.

Fazem parte da comitiva da Suiça Peter Kistler e Nastassja von Gunten, gerentes de projetos da Berninvest; Dominic Gorecky, e Thiago Cruz Silveira, Diretor Brasil GGBa – Invest Western Switzerland.

“Esta visita é de extrema importância para nós, pois a Suíça foi eleita o país mais inovador do mundo pelo Global Innovation Index 2023 (Índice de Inovação Global da Organização Mundial da Propriedade Intelectual), pela 13ª vez consecutiva.

Esta aproximação abre muitas portas em diferentes temas como manufatura avançada e inteligência artificial; enriquece nossa economia e promove o desenvolvimento”, explica Fabiano Dell Agnolo, diretor executivo da entidade, que promove o empreendedorismo e a inovação em Joinville e região.

Conforme Fabiano, a vinda da missão é uma conquista para o Join.Valle pois vai contribuir também no fortalecimento das relações com parques tecnológicos, institutos de inovação e universidades locais.

O Join.Valle realizou uma missão para a Suíça em 2023. “A relação de Joinville com a Suíça é histórica.

Temos Schaffhausen, que é uma cidade irmã de Joinville. Mas o Join.Valle busca estreitar esta relação com o país sob a ótica da inovação”, destaca Fabiano.

Existe a expectativa de assinatura de acordo de cooperação entre o Ágora Tech Park e o Swiss Smart Factory; fortalecimento de relações bilaterais entre empresas, especialmente no tema inteligência artificial; e potencial assinatura de acordo com universidades.

A comitiva que estará em Joinville representa os cantões de Berna, Friburgo, Vaud, Neuchâtel, Genebra e Valais.

Entre os objetivos da missão estão atrair novos projetos de investimento e fornecer apoio financeiro para projetos inovadores, além de promover uma reconexão com stakeholders brasileiros que apoiam a internacionalização (academia, parques tecnológicos, aceleradores, investidores, entidades, multiplicadores).

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo